Fábio Faria processa ex-ministro Ernesto Araújo por injúria, calúnia e difamação
O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, entrou com uma queixa-crime contra o ex-ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na noite dessa quarta-feira (19) após declarações polêmicas do ex-chanceler sobre um possível favorecimento que Faria teria dado à China no leilão do 5G.
Ernesto Araújo foi acusado pelo ministro Fabio Faria de injúria, calúnia e difamação, após declarações do ex-chanceler em entrevista na última segunda-feira (17).
"Porque esse Centrão que veio ai é um Centrão que acha que política externa é fazer tudo que a China quer. Não sei qual é o grau de interesse econômico que essas figuras têm com a China. Mas é óbvio que há uma imbricação muito pequena, de perto entre partidos do Centrão, pessoas do Centrão e a China”, falou Araújo.
A declaração aconteceu durante o podcast ConservaTalk. Outro assunto polêmico foi em relação ao apoio do presidente Bolsonaro ao Centrão, grupo político que sempre criticou durante a campanha que levou o capitão ao Palácio do Planalto. "PP, para mim, é partido de Pequim. Essas pessoas então quiseram o que, agora querem uma política externa completamente desvinculada de um processo de transformação interna que está transformando o Brasil em uma colônia chinesa. (...) Três pessoas que são chaves nisso: Ciro Nogueira, Fábio Faria, que entregou o 5G para a China, e Fábio Arruda", comentou na entrevista o ex-ministro.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário