09/11/2021

COPA DO NORDESTE: ABC EM BUSCA DE UM 'MILAGRE' HOJE (09) NO FRASQUEIRÃO

A 'equação' para a classificação

Bola parada + Determinação dos atletas + Força da torcida + Números positivos no Frasqueirão = a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste. Essa seria a equação perfeita, segundo o treinador do ABC, Moacir Júnior. Ele citou esses fatores em entrevista coletiva, ontem, antecedendo o duelo de hoje às 20h30, contra o Sousa/PB, em Natal. O Alvinegro precisa vencer por mais de três gols para se classificar ao Regional em 2022. Caso a vitória venha com três gols, a decisão vai para as penalidades. Qualquer número inferior a esse favorece os paraibanos.

Desmembrando a equação citada anteriormente, o técnico abecedista realizou treinos específicos, à noite, em jogadas de bola parada. Na visão do profissional, esse fundamento foi responsável por gols importantes na temporada e os atletas necessitavam de trabalhar no período noturno adaptando-se ao horário do jogo. “À noite perdemos um pouco da noção de tempo e espaço, por isso é importante trabalhar nesse horário. As nossas bolas paradas foram armas poderosas durante o ano”, explicou.

Moacir Júnior comentou que o time está com muito foco e determinação e que, aliado a presença do torcedor nas arquibancadas, a dura missão poderá ser realizada. “Mesmo na pandemia, como por exemplo no jogo contra a Chape, sem torcida, mostramos que a determinação e capacidade desse grupo, é capaz de muitos feitos. Depois, com o auxílio da força da torcida conseguimos o acesso. Agora vamos juntar tudo isso de novo para tentarmos nossa vaga na fase de Grupos da Copa do Nordeste”, explica.

Para o treinador, uma nova vitória em casa faria com que o grupo entrasse ainda mais para a história do ABC. “Estaríamos superando o número de 10 vitórias seguidas no Frasqueirão. Isso seria marcante para todos nós”, diz.

Apesar disso, o treinador reconhece que tirar a vantagem do Sousa, que venceu na Paraíba por 3 a 0, não é algo simples. Ele cita como exemplo os resultados gerais do futebol pelo país para justificar sua preocupação. “Em todos os níveis dificilmente vemos um resultado de quatro gols, ou cinco, A maioria dos jogos termina 1 a 0 ou 2 a 1, 2 a 0. Mas, ainda assim estamos muito motivados para ir em busca do que precisamos”, comenta.

A equipe que deve entrar em campo é a mesma que o torcedor está acostumado a acompanhar desde a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: Welligton, Netinho, Alisson Cassiano, Suéliton e Felipinho; Felipe Manoel, Valderrama e Allan Dias; Wallyson, Gustavo Henrique e Negueba.

O Sousa também já chega a Natal definido pelo técnico Tardelly Abrantes para o jogo. Ricardo, André Victor, Adriano, Marcelo e Danilo Itaporanga; Romeu, Daniel Costa, Keyllo e Arthur; Rodrigo Poty e Jó Boy. devem formar o time inicial para a partida.

“A expectativa é a melhor possível. Trabalhamos bem esses dias sem jogo, os atletas sabem da obrigação, sabem o que temos que fazer. Nossa equipe é forte, é coesa, e temos que jogar assim, com o resultado que foi feito na primeira partida, mas também não podemos abdicar de jogar. Nosso time joga para a frente. Claro que temos que jogar com o resultado debaixo do braço, mas sempre impondo nosso ritmo” disse o técnico do Dino.

TN

Nenhum comentário: