19/11/2021

'ÁRABES QUEREM COMPRAR DOIS TIMES DE FUTEBOL NO BRASIL' - DIZ MINISTRO PAULO GUEDES

Guedes diz que Árabes querem comprar dois times no Brasil

Após viagem ao Oriente Médio na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, o ministro Paulo Guedes disse que investidores árabes cogitam comprar dois clubes brasileiros de futebol.

De acordo com o ministro da Economia, a comitiva recebeu “uma pista, uma insinuação” de que investidores árabes estariam dispostos a aportar mais 10 bilhões de dólares no Brasil em investimentos diversos.

– Ao final da nossa visita, recebemos uma pista, uma insinuação, de quem vêm mais US$ 10 bilhões de investimentos porque estamos modernizando o nosso parque. Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol – afirmou Guedes, em discurso no evento de 29 anos da Secretaria de Política Econômica (SPE) da pasta, nesta quinta-feira (18).

Guedes disse ter pensado no Flamengo, ao passo em que outros membros da comitiva falaram no Vasco e no Palmeiras.

– Eu pensei: “vem ser sócio do Flamengo”. Aí tinha um outro lá do lado, que é vascaíno, e falou: “vem para o Vasco”. Eu falei “olha, vai perder dinheiro”. Tinha um outro palmeirense, que falou para comprar o Palmeiras – contou.

Este ano, com a aprovação pelo Congresso Nacional da lei que cria a figura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), times de futebol brasileiros podem ser adquiridos por grupos econômicos brasileiros ou estrangeiros. Tal medida foi considerada um passo importante.

Nenhum comentário: