28/11/2021

AMÉRICA FC: SOUZA PRETENDE REFORMULAR CENTRO DE TREINAMENTO DO CLUBE

Souza planeja reformular o Centro de Treinamento do clube

Os planos do presidente eleito Souza são ousados, ele quer marcar sua gestão como a que vai colocar em atividade a Arena América, para onde pretende levar a maior parte dos confrontos do clube, se possível, a partir da temporada de 2022. Mas não é apenas isso, o ex-camisa dez alvirrubro pretende ainda realizar um trabalho de reforma e modernização em todo complexo de treinamento americano, em Parnamirim, e para tanto irá exigir sacrifício da comissão técnica e do elenco na pré-temporada marcada para ser iniciada amanhã e cujos trabalhos, pelo menos nos primeiros dias, terão de ser deslocados para um outro espaço.

A primeira vista existe uma visão de precariedade das instalações que serão oferecidas para o elenco. Os campos necessitam de reforma no gramado, o CT precisa de um amplo trabalho de limpeza, revisão dos aparelhos de ar-condicionado e pintura e o tempo corre contra a nova diretoria que terá um gasto estimado em R$ 300 mil, segundo o engenheiro Francisco Sobrinho.

“Nós necessitamos realizar um trabalho de recuperação nos alojamentos dos atletas das categorias de profissional e de base. Mas em alguns casos serão intervenções simples. Como troca de fechadura, portas e pintura. Essa questão de degradação se agravou durante a pandemia, quando a comissão de patrimônio deixou de ir ao clube e também de receber parte dos repasses dos detentores de cadeiras e camarotes que serviam justamente para atacar esses pequenos trabalhos. Então uma fechadura que deu problema não foi trocada, e a porta batendo, acabou ficando danificada. A grande parte dos serviços são situações desse tipo”, afirmou o engenheiro.

O valor estimado da reforma leva em consideração as necessidades de melhorias nos campos de treinamento, que são quatro no CT alvirrubro, incluindo os das categorias de base, mais os planos de reforma completa na academia e no setor de fisioterapia.

“Confesso que estava pensando em deixar a comissão de patrimônio do clube, mas a conversa com o presidente Souza e os demais membros da diretoria me fizeram repensar. Vejo neles uma vontade grande de reconstruir o América como um todo, com a principalmente em relação a reestruturação do espaço que possuímos em Parnamirim. Por isso resolvi me juntar nesse esforço e estou mantendo contatos com empresas interessadas em desenvolver esse projeto e só depois disso é que teremos o orçamento real”, destacou Sobrinho.

Com informações da TN

Nenhum comentário: