16/10/2021

TROCA DE INDIRETAS ENTRE JOGADORES DO VOLEI BRASILEIRO POR CAUSA DO SUPER-HOMEM BISSEXUAL

Super-homem bissexual gera troca de ‘indiretas’ nas redes sociais por Douglas e Maurício da Seleção Brasileira de vôlei

O anúncio da DC Comics de que o super-homem será bissexual na próxima edição da HQ repercutiu não só no mundo dos quadrinhos como também dos esportes. O vôlei brasileiro se dividiu entre os que criticaram a novidade e os que saíram em sua defesa.

Assim que a editora norte-americana fez a revelação, o central Maurício Souza, do Taubaté e da seleção, usou as redes sociais para questionar. “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, postou o jogador, ao lado de uma imagem do super-homem beijando um rapaz.


A postagem de Maurício foi seguida de comentários de outros atletas do vôlei, como Sidão e Wallace. Este último escreveu “Misericórdia”, como forma de endossar a crítica.

A postagem repercutiu bastante, seja entre quem concorda com a posição, seja entre os que viram ali uma manifestação de preconceito. Nesta sexta, Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção, decidiu também entrar no debate. Sem citar o colega de profissão, o ponteiro celebrou a escolha da DC pela bissexualidade do super-homem.

“Engraçado que eu não “virei heterossexual “ vendo os super-heróis homens beijando mulheres….. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil kkkkkkkk Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte”, publicou o jogador, primeiro da seleção masculina a falar abertamente sobre sua homossexualidade.


A postagem de Douglas também repercutiu. Em pouco tempo, ele ganhou o apoio de jogadoras da seleção feminina do presente e do passado e de atletas de clubes. Sheilla Castro, Fabi Alvim, Carol Gattaz, Erika Coimbra, Gabi Guimarães e Suelle Oliveira estão entre as que comentaram concordando com a publicação.

Após a repercussão, Maurício voltou a usar suas redes sociais nesta sexta. De forma enigmática, também escreveu sem dizer a quem se referia.

“Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo… Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias”, escreveu.

O Globo 

Nenhum comentário: