23/10/2021

FLUMINENSE DERROTA O FLAMENGO NO MARACANÃ EM NOITE DE JOHN KENNEDY

Em noite de John Kennedy, Fluminense derrota o Flamengo em clássico quente

Num clássico quente, que valeu muito e com o brilho da estrela de um menino de 19 anos, o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 1 na noite deste sábado, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. John Kennedy, em sua noite de estreia como titular no Flu, fez dois gols e foi o destaque da vitória tricolor no Maracanã - Abel Hernández fechou a tampa do caixão no fim do segundo tempo. Como de costume, o Fla (com vários desfalques) teve mais posse de bola, criou várias chances, mas foi presa fácil para a estratégia do time comandado por Marcão, perdeu a vice-liderança do campeonato e pode ver subir para 13 pontos a distância para o líder Atlético-MG.

Brilhou!

Embora tenha sido de Abel Hernández o gol que selou a vitória do Fluminense e evitou um possível sufoco no fim da partida, não adianta: a noite foi de John Kennedy. Carrasco do Flamengo nas categorias de base, o menino de 19 anos fez sua estreia como titular no profissional e provou que a fama é verdadeira. Marcou dois gols de centroavante, fazendo-se valer do oportunismo e da boa colocação na área para estufar a rede de Diego Alves. O nome do jogo.

Complicou...

Depois de empatar com o Cuiabá na rodada passada, o Flamengo agora estacionou nos 46 pontos com a derrota no clássico e foi ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu o Athletico, foi aos 48 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Além disso, o Fla pode ver aumentar de 10 para 13 pontos a distância para o líder Atlético-MG, que vai a campo neste domingo.

Fluminense foi impiedoso

Com desfalques por lesão, suspensão e de olho no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil na próxima quarta, Renato Gaúcho mandou a campo um time diferente. O Flamengo, como de costume, dominou as ações e teve até atuação melhor que contra o Cuiabá, quando foi inoperante no ataque. Neste sábado, o time botou bola na trave com Matheuzinho, teve boas escapadas com Michael e Vitinho (esse no segundo tempo), fez até gol e poderia ter conseguido um resultado melhor. Por sua vez, o Fluminense mostrou-se impiedoso. Desde o início do jogo, apresentou a estratégia de se defender para, depois, atacar. E botou para dentro as chances que surgiram por meio de contra-ataques velozes e bobeiras da defesa adversária - no gol que fechou a tampa do caixão, por exemplo, Abel roubou a bola de Gustavo Henrique e botou no ângulo de Diego Alves. Atuação tricolor foi de manual.

Clássico quente

Os nervos estavam à flor da pele desde o apito inicial. O árbitro precisou paralisar a partida ao menos três vezes por conta de confusão e troca de empurrões entre os jogadores. Foram nove amarelos aplicados para jogadores no total, sem contar o cartão mostrado para Marcão, técnico do Fluminense.

G1

Nenhum comentário: