23/10/2021

ELEIÇÕES NO ABC: DUAS CHAPAS REGISTRADAS PARA CONCORRER A PRESIDÊNCIA

Torcida lança chapa de oposição a Bira Marques

O prazo para inscrição de chapas para eleição presidencial do ABC foi encerrado ontem e dois grupos se registraram para lutar pelo comando do clube a partir de dezembro. A chapa da situação conta com o presidente em exercício, Bira Marques e Frederico Magnus Lara. Pela chapa "A Força da Frasqueira” foram registrados como presidente Idamylton Garcia Cunha e vice, Judery Eliezer da Fonseca.

Para os conselheiros o ideal seria não ocorrer uma disputa eleitoral, mas apenas a recondução de Bira Marques para o cargo que herdou com a renúncia do presidente eleito Fernando Suassuna, que alegando problemas médicos abdicou do cargo devido a pandemia de covid-19. Para que não ocorra o risco de uma nova divisão de grupos no clube, caso o processo eleitoral tenda a ficar acirrado, já há quem esteja buscando o entendimento para buscar uma composição entre as duas chapas, antes do dia 28 de novembro, dia marcado para realização do pleito.

Por enquanto o clima é tranquilo entre os grupos, uma vez que todos estão reunindo forças para garantir a tranquilidade necessária ao clube, num momento em que a equipe luta para conquistar o título da Série D e para confirmar presença na fase de grupos da Copa do Nordeste no próximo ano.

Com relação a Série D, uma notícia vinda de Aparecida de Goiânia está chamando a atenção da diretoria abecedista. É que a partida de ida das semifinais entre Aparecidense x ABC, marcada para amanhã (24), não terá público no Estádio Anníbal Batista de Toledo. O motivo é que a realização de um evento teste antes do duelo, exigência do comitê local de enfrentamento à covid-19, não pode ser organizado antes do duelo decisivo, o que acabou inviabilizando a presença de público na cidade goiana. A partida terá transmissão a partir das 15h pela Rádio Jovem Pan News Natal.

Apesar do cenário sem apoio da torcida na partida de ida, a presença de público no duelo de volta do próximo domingo (31), em Natal, está garantida. Em nota, a Aparecidense-GO afirmou ter sido surpreendida pela decisão da CBF que, segundo o clube, fere o artigo 3729/2021 da própria entidade que fala sobre isonomia e equilíbrio técnico diante da liberação da torcida nos estádios.

A realização de um evento teste é exigência do Comitê de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19 em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, seriam cumpridos todos os protocolos de segurança para que a presença do público pudesse ser liberada. "Visto que esse evento teste ainda não ocorreu na cidade e nós não temos tempo hábil para realizá-lo antes da partida de domingo, não podemos ter a presença dos nossos torcedores no estádio dessa vez", afirmou o clube, em nota.

Nenhum comentário: