23/08/2021

PRISÃO DOMICILIAR PARA O EX-MÉDICO VAGABUNDO, ROGER ABDELMASSIH, É NEGADA POR LEWANDOWSKI

Lewandowski nega pedido de domiciliar para Abdelmassih

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski negou um pedido da defesa de Roger Abdelmassih para que o ex-médico voltasse à prisão domiciliar.

Abdelmassih foi condenado a 278 anos por crimes de estupro e atentado ao pudor, praticados contra mais de 70 pacientes. Ele cumpre pena em Tremembé (SP). As informações são do site O Antagonista.

Em julho, a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou um pedido do Ministério Público estadual e determinou que o ex-médico voltasse a cumprir pena em regime fechado.

O promotor Marcelo Negrini de Oliveira Mattos argumentou que o estado de saúde de Abdelmassih não requer concessão do benefício de prisão domiciliar. Um atestado feito por um perito do Centro de Apoio à Execução do MP apontou que Roger tem condições físicas para continuar na prisão.

Para a defesa do ex-médico, a penitenciária não tem condição de acolher seu cliente por causa do estado de saúde dele, que seria cardíaco, segundo o parecer de um médico psiquiatra a serviço do Ministério Público.

Antes de recorrer ao STF, a defesa acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também negou o pedido de prisão domiciliar.

Lewandowski destacou que não poderia considerar os argumentos da defesa de Abdelmassih porque a questão não tinha terminado de ser analisada no STJ.

Nenhum comentário: