10/07/2021

NA TENTATIVA DE PRESSIONAR O PSD BOLSONARO DEMITE INDICADOS PELA SIGLA

Governo demite indicados do PSD na tentativa de pressionar o partido

O PSD tem sido, pouco a pouco, defenestrado do governo federal. O movimento de despejo começou há cerca de 15 dias e é feito “pelas beiradas”, como definiu um parlamentar pessedista. “É algo progressivo. O governo já observou as movimentações de Kassab e agora tenta contornar, mas é um caminho gradual e sem volta esse do distanciamento”.

O assunto ainda não é tratado abertamente, principalmente porque falta consenso da bancada quanto a saída da base – ao menos neste momento. Tanto é assim que, nas votações, o PSD segue com uma postura mais alinhada à pauta governista. Alguns parlamentares também tentam reverter parte dessas demissões.

Até esta semana as demissões ocorreram dentro do segundo e do terceiro escalão. A maioria delas em superintendências estaduais, a exemplo de adjuntos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Todas são de pessoas ligadas ao grupo de Gilberto Kassab. Os indicados de Fábio Faria – que já anunciou saída do partido – têm sido preservados. Se trata, porém, de um grupo consideravelmente menor e está mais restritos a cargos no Ministério das Comunicações.

Clique no link abaixo e veja a matéria completa:

Nenhum comentário: