06/06/2021

SÉRIE D: COM GOL DE WALLYSON ABC VENCE O TREZE EM CAMPINA GRANDE-PB

Com gol de pênalti, ABC vence Treze na estreia pela Série D

Mais uma vez, Wallyson foi o autor de gol salvador para o ABC. Na tarde deste domingo (6), o alvinegro dominou a partida contra o Treze de Campina Grande, no estádio Amigão, e largou com três pontos na Série D. Foi um jogo em que as duas equipes precisaram usar boa parte de seus reservas.

Com um surto de Covid-19 que afetou 14 jogadores de sua equipe, o Treze precisou colocar uma equipe onde somente um titular costumeiro estava em campo. Pelo lado do ABC, Moacir Júnior preferiu poupar boa parte dos jogadores para a partida da próxima quarta-feira (9), contra a Chapecoense, que vale classificação na Copa do Brasil. O ABC reagiu melhor às mudanças.

Com Allef, Alisson Cassiano, Marcos Antonio, Vitinho, Filipe Cirne e Éderson como principais novidades em campo, o ABC foi melhor durante toda a partida. O primeiro tempo foi de poucas chances claras, mas os chutes partiram quase que exclusivamente do ABC. Marcos Antônio e Fillipe Cirne tiveram boas finalizações, mas o gol parecia difícil de sair.

Aos 31 minutos a primeira grande jogada do ABC no jogo. Marcos Antônio tocou de cabeça para Filipe Cirne. O camisa 10 avançou e mandou um chutaço. O goleiro João Guilherme fez uma grande defesa. Na sequência, Marcos Antonio recebeu na área e chutou bem para o goleiro do Treze salvar mais uma.

Aos 35 minutos a coisa ficou melhor para o time potiguar. Fernandinho, meia do Treze, agrediu Netinho e foi expulso pelo árbitro baiano Bruno Vasconcelos. Mas, apesar da vantagem numérica o ABC não aproveitou e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Na segunda etapa, Moacir Júnior promoveu mudanças na equipe. Wallyson e Claudinho entraram em campo nas vagas de Vitinho e Alan Pedro, enquanto Dener entrou na vaga de Allef. O ABC manteve o domínio, mas começou a criar mais jogadas. Porém, com a bola rolando não foi possível chegar ao gol, que veio, mais uma vez, de bola parada.

Em tentativa de cruzamentona esquerda do ataque, Claudinho chutou a bola na mão de Gabriel, do Treze. O árbitro entendeu que o movimento não foi natural e, como o defensor estava dentro da área, o pênalti foi marcado. Wallyson foi para a cobrança e não teve dificuldades e deslocar João Guilherme, fazendo o único gol da partida aos 25 minutos.

A partir daí, o ABC tirou o pé e, com um jogador a mais, não teve dificuldades em controlar a partida. Apesar dos seis minutos de acréscimos, nenhuma grande chance foi criada e o ABC confirmou a vitória.

O alvinegro potiguar é líder do grupo 3 ao lado de América e Souza, que foram os vencedores da primeira rodada.

Escalações:

TREZE: João Guilherme, Marlon, Euller Viana e Gabriel Cividini; Ferrugem, Levi (Marcelino Barbosa), Fernandinho, João Ananias e Bruce; Raulisson (Wallisson Bahia) e Marcelo Júnior (Wellington Carioca). Téc.: Tuca Guimarães.

ABC: Wellington, Netinho, Alisson Cassiano, Helitão e Marcos Antonio (Ramon Baiano); Vinicius Paulista, Allef (Denner), Vitinho (Wallyson) e Alan Pedro (Claudinho); Ederson e Filipe Cirne (João Victor). Téc.: Moacir Júnior.

TN

Nenhum comentário: