05/04/2021

LIGEIRINHAS

 

JORNAL: Há 25 anos, uma era foi encerrada no jornalismo brasileiro: Cid Moreira e Sérgio Chapelin deixaram o Jornal Nacional em 29 de março de 1996. Mesmo temendo rejeição do público, a Globo aproveitou a ocasião e fez uma dança das cadeiras em todos os seus noticiários, além de mudanças estéticas e editoriais.


FGTS: Servidores públicos do município de Ceará-Mirim esperam ansiosos a nova relação de contemplados com o saque do 'Fundo de Garantia' junto a Caixa Econômica Federal. Segundo eles, essas relações estão 'demorando muito'. Quem espera, cansa!


SESAP/RN: A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, está sem atualizar o Boletim Epidemiológico da Covid-19 desde o dia primeiro de Abril/2021. O último boletim foi divulgado no dia 31 de março!


AULAS: Uma professora cearamirinense me disse hoje (05) que as aulas presenciais retornarão na próxima quarta-feira (07/04) na rede municipal de ensino. Brilhante ideia, os alunos precisam adquirir conhecimentos. Porém, resta saber se as escolas vão ter toda estrutura necessária para enfrentar esse inimigo invísivel chamado coronavírus!


SESAP/RN: O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE) abriu uma "ação fiscalizatória" para acompanhar a compra de vacinas e outros insumos para imunização contra Covid-19, feita pela Secretaria Estadual de Saúde Pública. No primeiro despacho, o conselheiro Poti Júnior pediu esclarecimentos acerca da vacina Sputnik V, que deverá ser adquirida pelo estado em parceria com o consórcio formado pelos estados do Nordeste.


ALERTA: Para uma cidade que caiu o índice de transmissibilidade de 1,4% para 0,7%, não é para morrer a quantidade de gente que está morrendo. Isso sem falar nas que se encontram nas UTI's espalhadas pelo RN. Isso é o que está acontecendo em Ceará-Mirim, onde o número de infectados todos os dias aumentam. Irresponsável, não saia por aí infectando inocentes!


IGREJAS: Presidente do STF, o ministro Luiz Fux decidiu levar ao plenário na quarta a discussão sobre liberação de cultos e missas na pandemia. A matéria está com o ministro Gilmar Mendes, que deve liberar para julgamento o tema ainda nesta segunda.

Nenhum comentário: