01/06/2020

O QUE SALES AINDA ESTÁ FAZENDO NO GOVERNO BOLSONARO?

O ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, coleciona polêmicas: é acusado de descuidar do tema principal de sua pasta, viveu um processo de expulsão do próprio partido e sofreu pedidos de impeachment.

Mas o que realmente preocupa o ministro são dois inquéritos que apuram suspeitas de tráfico de influência e enriquecimento ilícito.

Crusoé teve acesso com exclusividade a um documento do Ministério Público que revela transferências milionárias entre contas controladas por Salles -- e aponta para suspeitas de lavagem de dinheiro:



"Dados da quebra de sigilos bancário e fiscal autorizada pela Justiça mostram que o ministro repassou 2,75 milhões de reais da conta de seu escritório de advocacia para a sua conta pessoal, em 54 transferências feitas entre 2014 e 2017. Nesse período, ele exerceu dois cargos públicos na gestão do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, do PSDB, e atuou como advogado na iniciativa privada. O que mais desperta a atenção é que 250 mil reais foram transferidos entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro de 2014, quando ele ainda era secretário particular de Alckmin no governo e estava afastado da advocacia...."

O caso só deve esquentar nas próximas semanas.

O Antagonista

Nenhum comentário: