A Secretaria Municipal de Saúde de Ceará-Mirim tem um departamento que funciona anexo ao Centro Administrativo que atua na marcação de exames para pacientes residentes no município. Na marcação o paciente deixa xerox dos exames, xerox disso, daquilo e um número de telefone para contato. Evidentemente o departamento entra em contato com o paciente quando os exames estiverem disponibilizados. Até aí tudo bem, tudo admissível!
O que não está bem e não é admissível é o paciente esperar mais de dois meses e não ter nenhuma comunicação do departamento dando alguma informação, nem que seja para dizer que 'ainda não foi resolvido', ele tem que se dirigir até o local para tomar conhecimento da situação, e muitas vezes recebe uma resposta indesejada.
Faço um apelo aos responsáveis pelo setor. Deixem o paciente ciente do que está acontecendo, liguem para informá-lo sobre o processo, é muito importante para ele, em virtude da demora ele poderá tomar outro rumo, o que não pode é um paciente esperar uma eternidade por quem não vem. Saúde não espera.
Essa demora pode ser fatal!

Nenhum comentário:
Postar um comentário