Bolsonaro para Trump: “Bom relacionamento de direita”

Trump, por sua vez, afirmou ser uma “grande honra ter o presidente do Brasil conosco. Ele é um homem sensacional, está fazendo um ótimo trabalho. nossa relação nunca foi mais próxima. E é muito bom tê-lo aqui”.
Os dois jantaram juntos no resort Mar-a-lago, que pertence à família de Donald Trump desde 1985.
Em uma rápida conversa com jornalistas, Trump falou sobre as tarifas de aço, que os Estados Unidos ameaçaram aumentar no fim do ano passado. Na época, Bolsonaro disse que iria ligar para Trump de modo a reverter a situação.
“Eu não prometo nada”, disse Trump, sem se alongar no assunto.
Agenda
Bolsonaro cumpre agenda de 4 dias nos Estados Unidos, onde pretende ampliar o comércio entre os dois países, assinar acordos na área de defesa e desenhar, nos moldes sugeridos por Trump, o que eles chamam de “solução” para o impasse na Venezuela. O país convive com a ditadura de Nicolas Maduro, de um lado, e com o autointitulado presidente do país, Juan Guaidó – aliado dos Estados Unidos -, do outro.
O último encontro de Jair Bolsonaro com o mandatário norte-americano, Donald Trump, ocorreu durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, em setembro de 2019. Antes, eles haviam se reunido no encontro do G20 – que reúne as principais potências do planeta, ocorrido em Osaka no mês de junho e na visita oficial a Washington, em março.
Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário