Ele tinha 69 anos e era natural de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Ele jogou no Juventude-RS, América-RN, Ceará, Pelotas-RS, Botafogo, Treze e Campinense.
Na época que Jangada jogou no América os norteriograndenses poderiam sair de suas casas dizendo 'vou ver o futebol', porque era o que realmente assistíamos na década de 70 no velho e inesquecível Castelão. Depois Machadão e hoje Arena das Dunas.
ABC e América proporcionavam verdadeiros espetáculos de futebol, onde o torcedor não se arrependia de cada centavo gasto com passagem, entrada e a inseparável cervejinha.
Rubens Lemos Filho, grande jornalista potiguar, dentro da sua genialidade jornalística escalou um super time que já partiu para outros campos onde o juiz central um dia também nos levará, a ele toda honra e toda glória.
Olha que seleção Rubinho escalou e que esse blogueiro, amante do bom futebol, teve o prazer de vê-los jogar em terras potiguares:
Goleiro: Erivan (ABC e Alecrim)
Lateral Direito: Sabará (ABC e Alecrim)
Zagueiro Central: Scala (América)
Quarto Zagueiro: Joel Copacabana (América e ABC)
Lateral Esquerdo: Anchieta (Alecrim e ABC)
Volante: Maranhão (ABC)
Meia Direita: William (América, ABC e Riachuelo)
Meia Esquerda: Drailton (ABC)
Ponta Direita: Jangada (América)
Centroavante: Jorge Demolidor (ABC)
Ponta Esquerda: Moraes ABC) revezando com Ivanildo 'Arara' (América)
Se vivos estivessem e jogassem juntos não era todo Liverpool, Barcelona, Real Madrid e outros milionários do futebol mundial que venceria fácil, com certeza a vitória deles não 'desceria redonda'.
OBS: O meio de campo Maranhão, William e Drailton praticamente jogavam na mesma posição, volante, para ficar uma escalação dentro das regras escalei um na meia direita e o outro na meia esquerda. Ivanildo ganhou o sobrenome Arara do saudoso Hélio Câmara, evidentemente por Ivanildo ter um nariz fora dos padrões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário