29/01/2020

CULTURA: REGINA DUARTE DIZ SIM A BOLSONARO

Regina Duarte aceita convite e assumirá Secretaria da Cultura

Regina Duarte saindo da reunião com o presidente Jair Bolsonaro Foto: Jorge William / Agência O GloboA atriz Regina Duarte confirmou nesta quarta-feira que irá assumir a Secretaria Especial da Cultura, após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, também participou do encontro. O convite foi feito por Bolsonaro no último dia 17, após Roberto Alvim ser demitido do cargo por ter copiado trechos de um discurso nazista. Regina desembarcou em Brasília por volta de 13h e seguiu para a Secretaria de Cultura.

- Sim - declarou Regina, após encontro que durou meia hora e ocorreu das 16h20 às 16h50. A atriz também estava acompanhada da reverenda Jane Silva, convidada por Regina para o cargo de secretária-adjunta.

- Só que agora vão ocorrer os proclamas antes do casamento - complementou a atriz, sorrindo, na saída do Palácio do Planalto, por volta das 18h18.

Depois de deixar a reunião, Bolsonaro também afirmou que a nomeação está na "fase do proclamas".

— Está na fase do proclamas. Está tudo certo, está caminhando. Ela está acertando umas questões pessoais dela — disse o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada.

O proclamas é o documento emitido pelos cartórios quando os noivos dão entrada no casamento civil.

O presidente apresentou Regina aos ministros Paulo Guedes (Economia) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), que estavam reunidos com ele antes. O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, também esteve no gabinete com Bolsonaro e Regina. Ele já conhecia a atriz, filha de um militar, quando era general da ativa e foi o responsável por entrar em contato com ela após a demissão de Alvim.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: