Conheça os golpes mais comuns no fim de ano e aprenda a evitá-los
Fim de ano é momento de celebrações. Com o 13º salário na conta, há a possibilidade de comprar presentes para a família e, quem sabe, aproveitar a entrada do ano novo em uma outra cidade. Tanta movimentação de dinheiro chama a atenção não apenas do comércio, mas também de estelionatários que vêem no período a oportunidade de aplicar golpes novos e bem esquematizados. Não à toa, 11% dos brasileiros afirmam já terem perdido dinheiro em esquemas fraudulentos, de acordo com a pesquisa “Fraudes em Investimentos no Brasil”, conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
O levantamento mostra que, entre os brasileiros que foram lesados por criminosos, 62% ainda não recuperaram o dinheiro perdido. Desses, 35% já desistiram de receber a quantia desviada e 27% têm alguma esperança de reaver o investimento.
Para evitar que o número aumente neste final de ano, o Metrópoles conversou com o delegado Virgílio Ozelami, da Divisão de Falsificação e Defraudação (Difraudes), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele listou os golpes mais comuns nesta época de festas.
Clique no link abaixo e veja toda matéria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário