Réu por improbidade administrativa é nomeado para cargo na Secretaria de Administração
De acordo com consulta realizada no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Mozart de Albuquerque Neto responde a 14 processos, sendo apontado como "réu" em nove, "investigado" em um e "acusado" em outros quatro. Entre eles, constam ações de improbidade administrativa com dano ao erário e ações penais por crime de responsabilidade.
Por telefone, a secretária de Comunicação do Governo, Guia Dantas, justificou a nomeação e explicou que o servidor apenas concedeu parecer jurídicos e por isso foi incluído nesses 14 processos. Ela disse ainda que essa situação é comum no meio jurídico.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota, em defesa do advogado Mozart de Albuquerque Neto, afirmando que ele foi acusado "simplesmente pelo exercício da profissão".
Confira a nota na íntegra:
A Comissão de Prerrogativas e Valorização da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Norte, vem a público se manifestar sobre os fatos envolvendo o Advogado Mozart de Albuquerque Neto, entendendo que foi acusado simplesmente pelo exercício da profissão, por ter emitido parecer jurídico, fato que provocará, inclusive, a intervenção da OAB/RN em favor do Advogado na respectivas demandas.
THIAGO CORTEZ MEIRA DE MEDEIROS
Presidente da Comissão de Prerrogativas e
Valorização da Advocacia
PAULO AUGUSTO PINHEIRO
Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas e Valorização da Advocacia
Nenhum comentário:
Postar um comentário