Tucanos de SP pedem impugnação da filiação de Alexandre Frota no PSDB

Frota foi expulso do PSL na última terça-feira , após decisão unânime da executiva nacional, presidida por Luciano Bivar. Pesaram contra o deputado as críticas frequentes ao governo federal e ao próprio presidente Jair Bolsonaro. A gota d'água foi a artilharia de Frota sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro, por parte do pai, para assumir a embaixada americana em Washington.
Os tucanos citam o artigo 7º do Estatuto do PSDB, que trata de eventuais "hostilidades à legenda e atitudes desrespeitosas a dirigentes e lideranças partidárias", para justificar a impugnação do deputado.
No documento, Tobias e Aníbal afirmam que o PSDB não pode ser usado por pessoas que estejam "à margem de sua carga histórica e ideológica" e destacam ofensas proferidas por Frota recentemente, como a que ele se refere a Geraldo Alckmin, ex-governador e considerado uma liderança emblemática do PSDB, como um "porco" e um "rato de esgoto e acuado".
A justificativa do pedido também inclui uma entrevista concedida por Frota à "Folha de S.Paulo" no mesmo dia em que anunciou sua filiação ao novo partido, na última sexta. No trecho destacado pelos tucanos, o deputado afirma "Todo mundo sabe que a minha candidata para São Paulo é a Joice Hasselmann", deputada federal pelo PSL e líder do governo Bolsonaro no Congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário