ABC precisa fazer o que ainda não fez para seguir vivo contra rebaixamento

Nas próximas rodadas, a equipe abecedista encara o Ferroviário-CE, na segunda-feira (5), às 20 horas, na Arena Castelão, e depois o Imperatriz-MA, no dia 10 de agosto, às 19 horas, no estádio Frei Epifânio.
Em caso de duas derrotas nos jogos fora de casa, o ABC pode voltar para Natal com o rebaixamento decretado. Para esse cenário acontecer, o Globo e o Treze-PB precisariam somar seis pontos, cada, nos seus jogos. Assim, com apenas mais dois jogos, o Alvinegro teria sete pontos de desvantagem e não conseguiria mais deixar a degola.
Desta forma, para se manter vivo até o retorno a Natal, para fazer o último jogo como mandante, em 17 de agosto, o ABC precisa fazer sua parte longe de casa e também torcer por tropeços dos dois concorrentes diretos na classificação.
Já no caso de tabu quebrado e duas vitórias, o time abecedista ganharia sobrevida na competição e, possivelmente, teria uma “final pela permanência” contra o Globo, na última rodada, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Desempenho no ano reforça dificuldade
Em toda a temporada, o ABC fez 22 jogos na condição de visitante. O desempenho é de seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas. A maior parte das vitórias foram conquistadas no Estadual: quatro delas. As outras duas foram nas copas do Nordeste e do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário