Deputado do PSL quer ‘blindar’ políticos de ações de improbidade
Em uma rápida justificativa (confira aqui a íntegra), o parlamentar, que está em seu primeiro mandato, alega que agentes políticos já são alcançados pela legislação que trata dos crimes de responsabilidade.
Eis um trecho:
“Acreditamos que a esses agentes políticos, por se sujeitarem ao regime constitucional dos crimes de responsabilidade a que aludem leis específicas, não deve ser aplicada a Lei de Improbidade Administrativa. Admitir tal hipótese implicaria na dupla penalização do responsável pelo mesmo ato.”
Sim, o deputado Nereu está preocupado com o que considera “dupla penalização” de quem comete crime e resolveu investir em tal projeto porque, segundo ele, “é muito discutível a possibilidade de aplicação das sanções da Lei de Improbidade Administrativa aos agentes políticos”.
Perguntamos ao parlamentar se ele não acha que sua proposta é uma clara tentativa de blindar os políticos de ações de improbidade. Por escrito, ele respondeu insistindo que “a ideia não é defender a impunidade, mas impedir a dupla punição pelo mesmo ato infracional”.
Também questionamos o deputado do partido do presidente da República sobre a intenção de frear o Ministério Público com essa proposta. Ele argumentou que “a proposta deve ser discutida e aprimorada”, inclusive ouvindo integrantes do MP.

Nenhum comentário:
Postar um comentário