MPRN pede à Justiça que Sesap suspenda atos de fechamento do Ruy Pereira
Antes de apreciar de fato o pedido do MPRN, o juiz estabeleceu o prazo de três dias úteis para que o Governo do Estado apresente informações quanto ao funcionamento ou desativação do Hospital Ruy Pereira. Esses elementos serão analisados pelo Juízo para fundamentar a decisão quanto à suspensão dos atos administrativos ou do processo que se encontra em curso.
Segundo o MPRN, não existe na rede hospitalar estadual outra unidade com capacidade instalada para receber a alta demanda de pacientes hoje referenciada para esse tipo de cuidado no RN.
A notícia do fechamento do hospital Ruy Pereira, localizado em Petrópolis, zona Leste de Natal, foi anunciada nesta semana pela Sesap sob a justificativa de “reordenar o fluxo de atendimento aos pacientes vasculares de uma forma generalizada e qualificada, mantendo a quantidade de procedimentos realizados e garantindo os leitos de retaguarda clínica”, explicou.
A unidade hospitalar conta com 80 leitos clínicos de enfermaria e 10 leitos de UTI. O anúncio do Governo é de que o hospital encerraria as atividades no próximo dia 31 de agosto. O Ruy Pereira é o principal destino de pessoas em tratamento para problemas como o "pé diabético" e tem quase a metade dos leitos de enfermaria do Walfredo Gurgel, a maior do Rio Grande do Norte, com 182 vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário