25/06/2019

NATAL: LEI PERMITE CASAIS HOMOAFETIVOS SE INSCREVER EM PROGRAMA DE MORADIA

Casais homoafetivos podem se inscrever em programas de moradia em Natal, determina nova lei

Resultado de imagem para Casais homoafetivos podem se inscrever em programas de moradia em Natal, determina nova leiUma nova lei em Natal garante a casais homoafetivos o direito de se inscrever nos programas de habitação popular do município. A Lei nº 6.910 foi sancionada pelo prefeito Alvaro Dias (MDB) no último dia 12 de junho e publicada no Diário Oficial do Município da segunda-feira (17).

A norma assegura aos casais que mantenham união estável ou casamento homoafetivo o direito a inscrição nos programas habitacionais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos (Seharpe), como entidade familiar.

Para garantir a participação, entretanto, os casais também precisam atender às demais normas próprias dos programas, como se enquadrar nas faixas de renda estabelecidas. O Poder Executivo deve regulamentar a lei em um prazo de 90 dias.

"A ideia do projeto surgiu a partir de uma audiência pública feita pelo nosso mandato no ano passado, com a população LGBT, que apontou problemas, dificuldades que essas pessoas passam principalmente, quando o assunto é inclusão", apontou o vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB), autor da proposta.

Nenhum comentário: