01/05/2019

EUA E RÚSSIA REVIVEM A "GUERRA FRIA"?

Maduro estava pronto para deixar Venezuela, mas Rússia o convenceu a ficar, diz secretário de Estado dos EUA


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, discursa em cerimônia no último dia 13 de abril para marcar o 17º aniversário da volta ao poder do falecido líder venezuelano Hugo Chávez após tentativa de golpe: ele também foi alvo de tentativa de derrubada nesta terça
Foto: Carlos Garcia Rawlins / Carlos Garcia Rawlins/REUTERS/13-04-2019O presidente da Venezuela , Nicolás Maduro , estava pronto para deixar o país na manhã desta terça-feira diante do levante convocado pelo líder opositor Juan Guaidó, disse o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, mas mudou de ideia devido a uma intervenção da Rússia. Pompeo ressaltou ainda que "há bom tempo ninguém vê Maduro".

— Eles tinham um avião na pista. Ele (Maduro) estava pronto para partir esta manhã, pelo que sabemos, mas os russos indicaram que ele deveria ficar — disse Pompeo em entrevista à rede de TV americana CNN.

O Ministério de Relações Exteriores da Rússia, no entanto, negou a informação de Pompeo, afirmando que Washington "mente como parte de uma guerra de informações".

O Globo

Nenhum comentário: