Atrasados não têm data definida
Em reunião realizada entre integrantes do Governo do Estado e representantes dos trabalhadores da Segurança Pública do Estado, na manhã desta terça-feira (23), foi anunciado que o Governo não tem previsão de quando pagará os salários atrasados. A categoria tem a receber o 13º de 2018 e o mês de dezembro também do ano passado. Os demais servidores do Estado têm ainda parte do 13º de 2017, toda a folha do 13º de 2018, além dos meses de novembro e dezembro do ano passado. O volume de todos os atrasados, segundo próprio governo, é de R$ 935 milhões.
Os servidores da Segurança fizeram manifestação e depois seguiram em passeata da avenida Bernardo Vieira para o Centro Administrativo, onde foi realizada a reunião. Durante a reunião na governadoria, participaram o vice-governador Antenor Roberto, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, além do Fórum dos Servidores da Segurança Pública.
Grupo de trabalho
O grupo de trabalho que seria montado com membros do Fórum dos Servidores Públicos e do Governo do Estado ainda não está concluído. A informação é do presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN, Fernando Freitas. Segundo ele, falta que o Executivo indique as pessoas que vão compor o grupo que pretende definir um cronograma para os pagamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário