Médicas e enfermeiras só podem atender João de Deus se estiverem acompanhadas, diz hospital
O Instituto Neurológico de Goiânia informou que profissionais mulheres só podem prestar atendimento a João de Deus, internado no local, se estiveram acompanhadas. De acordo com nota emitida pela assessoria da unidade de saúde, na tarde desta segunda-feira (25), a medida, seguida à risca, atende recomendação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da defesa do médium, com intuito de "evitar qualquer tipo de constrangimento".
No entanto, o advogado de João de Deus, Alberto Toron, negou que tivesse feito qualquer orientação nesse sentido.
Já a SSP, em nota, também negou ter feito tal pedido, ressaltando que cabe ao hospital, "e somente a eles", a definição de como o paciente deve ser atendido.
João de Deus está preso desde dezembro do ano passado acusado de crimes sexuais durante atendimentos espirituais. Ele sempre negou as acusações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário