11/03/2019

'ARENA DAS DUNAS' DIFICULTA SOCORRO A JOGADOR DO AMÉRICA

Arena das Dunas tenta impedir ambulância no gramado e atrasa socorro a atleta

Uma situação incomum gerou revolta em atletas, comissões técnicas e torcedores durante o Clássico-Rei entre América e ABC, disputado na tarde do último domingo, 10, na Arena das Dunas, pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar de 2019.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, quando o Alvirrubro já vencia o jogo por 2 a 0, um choque envolvendo o zagueiro Adriano Alves e o goleiro Ewerton, ambos do América, deixou o defensor desacordado por alguns minutos, gerando pânico nos demais jogadores.

A cena preocupou também os médicos de América, ABC e da Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF), que atendiam conjuntamente o atleta. Dada a gravidade do caso, os profissionais solicitaram a entrada da ambulância no gramado para fazer o traslado do jogador até o hospital.

O que eles não contavam era que o trabalho da ambulância fosse prejudicado por funcionários da Arena das Dunas, que tentaram impedir a entrada do carro no gramado de modo a preservá-lo. Foram necessários cerca de 3 minutos até que a ambulância chegasse próximo do atleta.

Ainda assim, o acesso foi feito, majoritariamente, pela área externa do campo, que possui grama sintética, justamente pelo fato do motorista ter sido orientado a não trafegar pela grama original. Apenas os pneus dianteiros da ambulância conseguiram acessar o campo, sob protestos de funcionários.

A remoção de Adriano Alves para o hospital demorou, ao todo, cerca de 10 minutos. O atleta, apesar do susto e de ter sido substituído, conseguiu se recuperar antes do final do jogo e, inclusive, esteve no vestiário rubro para comemorar com os demais atletas a vitória por 3 a 0 diante do rival.

A reportagem entrou em contato com a Arena das Dunas para ouvir a administração sobre o ocorrido, mas foi informada que, pelo menos por enquanto, não haverá qualquer manifestação. No Twitter, a Arena apenas destacou que Adriano conseguiu se recuperar e voltar ao estádio para celebrar o resultado.

Agora RN

Nenhum comentário: