MPRN investiga promotor após nomeação de parentes na Assembleia
Como escrito na portaria, o inquérito apura “eventual ilicitude na conduta do promotor de Justiça Giovanni Rosado”. Ele “teria influenciado para a nomeação do seu irmão, Giuseppe Rosado Diógenes Paiva, e de sua ex-cunhada, Nadine Glenda Marques Feitosa, para o exercício de cargos em comissão na Assembleia Legislativa do Estado”.
A conversão da Notícia de Fato (que é qualquer demanda submetida à apreciação do Ministério Público) em Inquérito Civil Público foi assinada pelo promotor de justiça substituto Wimar Carlos de Paiva Leite Filho. Ele está designado para a 69ª Promotoria de Justiça de Natal.
O Portal No Ar entrou em contato com o Ministério Público do Estado para saber como o promotor Giovanni Rosado teria influenciado para conseguir cargos a parentes na Assembleia Legislativa. Entretanto, os promotores procurados não se pronunciaram sobre o inquérito.
Em pesquisa no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, não foram encontrados, pela reportagem, os nomes de Giuseppe Rosado Diógenes Paiva e Nadine Glenda Marques Feitosa.
Portal no AR
Nenhum comentário:
Postar um comentário