19/10/2018

DEMOROU: PT VAI AO TSE CONTRA FAKE NEWS

PT pede ao TSE medidas cautelares urgentes em ação contra fake news

Jefferson Rudy/Agência SenadoA presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, reuniu-se nesta sexta-feira (19/10) com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, a quem pediu a aplicação de medidas cautelares urgentes para investigar notícias de que empresas em prol do presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, estariam pagando por serviços de disparos de mensagens em massa contra o partido e seu candidato à Presidência, Fernando Haddad, via WhatsApp.

“Precisamos de uma atuação urgente quanto a isso, porque é verdadeiramente uma fraude do processo eleitoral”, disse Gleisi Hoffman após o encontro, que durou aproximadamente uma hora e meia, na sede do TSE, em Brasília. Também participaram do encontro o presidente do PSol, Juliano Medeiros, e representantes de PCdoB, Pros e PCB.

Nessa quinta-feira (18), o partido pediu a abertura de uma ação de investigação judicial eleitoral para apurar o disparo em massa por WhatsApp de mensagens falsas contra o PT às vésperas do primeiro turno. A legenda alega que a prática configura caixa 2 de campanha, o que poderia resultar na inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos, caso comprovada.

Nenhum comentário: