26/08/2018

MST PASSOU FOME E NÃO SOLTOU LULA

Militantes do MST encerram greve de fome para cobrar soltura de Lula

Os sete militantes do Movimento Sem Terra (MST) que faziam greve de fome pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerraram neste sábado a manifestação.

Ao todo, eles ficaram 26 dias sem ingerir alimentos – a grevista Zonália Santos chegou a passar mal durante um ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e precisou ser hospitalizada. No primeiro dia da greve, os militantes disseram que o ato só iria acabar quando o ex-presidente fosse solto. Lula continua preso em Curitiba, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Os manifestantes também tinham como pleito forçar o STF a rever a decisão de cumprimento da pena a partir de condenação em segunda instância, o que levou Lula para a cadeia. O tema não foi pautado, mas eles conseguiram pelo menos se reunir com os ministros do STF Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.

Da cadeia, Lula escreveu uma carta aos manifestantes, agradecendo-lhes pelo protesto em prol do “seu direito de ser candidato à presidente”. No fim do texto, divulgado ontem, ele pediu para os militantes se cuidarem porque precisava do voto deles.

Veja

Nenhum comentário: