Geraldo Melo pode ser lançado pelo PSDB para disputar o Governo do Estado
Os defensores da candidatura de Geraldo Melo ao Governo estão alicerçados, sobretudo, no desempenho dele nas pesquisas recentes. Na da Certus/Fiern (BR-08786/2018 e RN-01096/2018), o ex-governador aparece em terceiro lugar, com 7,6% das intenções de voto; atrás apenas de Carlos Eduardo Alves (PDT), que teve 14%; e de Fátima Bezerra (PT), que obteve 25%.
Em algumas regiões, como o Médio e o Alto Oeste, Geraldo ficou na vice-liderança, com 12% e 11%, respectivamente, atrás só de Fátima.
Outro aspecto é que Geraldo Melo ficou a frente das possíveis opções de destino do PSDB (Robinson Faria teve 5% e Fábio Dantas, menos de 1%). Por isso, há quem defenda internamente que apoiar esses dois nomes ou aceitar a chapa já formada de Carlos Eduardo (sem opção de indicar nem candidato ao Senado) seria uma “desvalorização” para a sigla, que tem a maior bancada da Assembleia, com oito estaduais.
Oficialmente, Geraldo evita falar do assunto. Diz só preferir o Senado, mas que aceitaria a missão que o partido “e a sociedade” o designar. Porém, até o slogan “Governador de Mãos Limpas e da Segurança”, já começa a circular no PSDB.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário