Inscrições do concurso para agente penitenciário seguem até terça-feira
Estão sendo oferecidas 571 vagas. Desse total, 451 (quatrocentas e cinquenta e uma) são destinadas ao sexo masculino e 120 (cento e vinte) ao sexo feminino.
O concurso será realizado em seis etapas. A primeira constará de prova escrita objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada na data provável de 16 de julho de 2017, simultaneamente nos municípios de Natal e Mossoró. As fases seguintes consistirão de Teste de Aptidão Física; Avaliação de Aptidão Psicológica Vocacionada; Exame Toxicológico e Curso de Formação – última etapa – a ser realizado pela Escola Penitenciária do Estado do Rio Grande do Norte.
A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.153,74. Enquanto matriculado em curso de formação técnico-profissional realizado para o provimento de cargos integrantes da carreira de Agente Penitenciário, o candidato fará jus a uma bolsa de estudos no valor de 50% (cinquenta por cento) do vencimento básico inicial do cargo. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser renovado por igual período. O edital com todas as informações do certame está disponível no site do Idecan.
Um comentário:
Apesar do elevado número de desempregados atualmente no Brasil, não compensa ingressar no serviço público de segurança. Além de o salário não ser tão justo, as leis brasileiras estão cada vez mais a favor dos criminosos e contra quem os combate. No caso dos agentes penitenciários, muitos são obrigados a se corromperam sob pena de perder a própria vida ou de familiares, uma vez que o crime se organiza e se fortalece sob a égide de uma justiça conivente com os trasgressores que não temem mais as generosas punição a que estão sujeitos, caso sejam condenados. Num país onde as audiências de custódia soltam mais de 50% dos presos em flagrante e onde policiais estão sendo processados judicialmente por tais prisões, não vale a pena arriscar a vida por tão pouco, sem ter qualquer suporte jurídico e estrutural.
Postar um comentário