Paulinho Freire é eleito presidente da Câmara Municipal de Natal a partir de 2019
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/3/t/tIlghARhSdETNwTlEHiQ/cmn.png)
Paulinho Freire deverá presidir a Câmara no biênio 2019/2020. A mesa eleita também conta com Nina Souza (PEN), como 1° vice-presidente; Sandro Pimentel (PSOL), 2° vice-presidente; Ubaldo Fernandes (PMDB), 3° vice-presidente; Aldo Clemente Filho (PMB), 1° secretário; Dickson Nasser Júnior (PSDB), 2° secretário; Júlia Arruda (PDT), 3° secretária; e Chagas Catarino (PDT), 4° secretário.
Com a posse no início de 2019, haverá uma renovação completa na liderança da Casa, já que nenhum dos componentes da mesa atual fez parte da chapa.
As vereadoras Natália Bonavides (PT) e Eleika Bezerra (PSL) se abstiveram de votar. De acordo com Natália, a antecipação da eleição não foi discutida adequadamente. Eleika se posicionou contra a antecipação, como já havia feito em 2013, porque considera que muita coisa pode mudar em um ano e meio. Na oportunidade anterior, ela teve um projeto de lei que proibia a medida rejeitado pelos vereadores.
Atualmente, a eleição antecipada é permitida pelo parágrafo 2° do Art. 35 da Lei Orgânica do Município, que permite pleito a qualquer momento do primeiro biênio da legislatura. O atual presidente da CMN, Raniere Barbosa (PDT), considerou que houve consenso entre os vereadores. Apontou ainda que esta é a primeira vez em que a eleição contou com chapa única e a mesa tem composição de um membro da oposição (Sandro Pimentel).
Os vereadores Luiz Almir (PR), Carla Dickson (PROS) e Aroldo Alves faltaram à sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário