É ‘indigno’ e ‘gravíssimo’ gravar o presidente da República, diz Temer
A afirmação é referência às gravações feitas pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de conversas com Temer e com ministros do governo sobre uma suposta interferência política em uma decisão técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura.
Calero se demitiu depois de denunciar ter sido pressionado por Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Secretaria de Governo, para liberar a obra de um edifício no centro histórico de Salvador no qual Geddel tem um apartamento. Calero disse que Temer também intercedeu na questão.
“Espero que essas gravações venham a público”, disse o presidente, que afirmou que é muito cuidadoso com o que fala e que a atitude de Calero foi de uma “indignidade absoluta”.
O presidente disse que “não estava patrocinando nenhum interesse privado” ao “arbitrar” a divergência entre Marcelo Calero e Geddel Vieira Lima e ter sugerido ao então ministro da Cultura encaminhar o caso para a Advocacia Geral da União (AGU).
“Você verifica que eu estava administrando conflitos de natureza pública. Quando ele [Calero] falou que não queria despachar, falei para mandar para a AGU”, disse.
Temer disse que ainda não tomou uma decisão, mas cogita fazer gravações oficiais das audiências na Presidência da República.
“Estou pensando em pedir ao Gabinete de Segurança Institucional que grave – aí publicamente –, que grave todas as audiências do presidente da República”, declarou.
Agência Brasil
4 comentários:
Foi pra isso que tiraram Dilma. Os lobos do PMDB caíram com força. Agora aguentem.
AQUELA ANTA TINHA QUE SAIR MESMO. O VICE FOI O PT QUE ESCOLHEU, TOME TEMER.
ZÉ DA RADIOLA
quem escolheu temer os radiolas que deram o poder nas ruas junto ao mbl(movimento dos bandidos liberados), pois o tomaram as gorjetas dos mbl e deram as radiolas para o mbl tocar.
O povo tem de ir às ruas tirar esse cretino.
Tão com medo de que?
Pois minha vida poderia ser gravada dia e noite. Sabe porque?
Por que não sou desonesto, não tenho o que esconder de ninguém.
Ah, ladrão!
Postar um comentário