18/07/2016

FRANÇA ATACA EI

França conduz ataques aéreos na Síria e no Iraque contra Estado Islâmico

A França conduziu ataques aéreos contra alvos do grupo extremista Estado Islâmico durante o final de semana, afirmou hoje o ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian.
Os ataques acontecem após o atentado terrorista de Nice, na semana passada, que foi reivindicado pelo grupo. O presidente François Hollande está sobre crescente pressão em seu país, sendo acusado de não fazer o bastante para prevenir o último dos massacres, que deixou 84 mortos durante as comemorações do Dia da Bastilha.
Ainda não foram encontradas ligações entre o franco-tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlel e o EI, mas o grupo extremista sunita faz costumeiramente apelos para que seus seguidores ataquem a França e outros países envolvidos na coalizão militar que tenta destruí-lo.

Nenhum comentário: