28/01/2016

JAÍME CALADO E O IPREV

Oposição em São Gonçalo quer abrir CEI para apurar débitos da Prefeitura junto ao IPREV

Para os vereadores da oposição, a resposta do prefeito Jaime Calado (PR) sobre as acusações de apropriação indébita dos recursos do Instituto Municipal de Previdência (IPREV) não esclarece nada. “Muito pelo contrário. O prefeito tem que se resolver. Ou tomou emprestado, ou pagou a mais. A mão boba no dinheiro dos velhinhos pode até ser legal, mas não é moral”, disse o vereador Alexandre Cavalcanti (PMDB).

Segundo o parlamentar, a oposição está no seu legítimo dever de fiscalizar os atos do Executivo.  “Parece que o prefeito de São Gonçalo não entende muito bem o que é isso. Além de provocarmos o Ministério Público vamos também fundamentar o pedido de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).  O resultado dessas ações não posso prever”, disse Cavalcanti.
Para o representante do PMDB, o prefeito Jaime Calado, que já foi presidente do IPREVINAT, Instituto de Previdência de Natal, “a cada resposta ou declaração que faz sobre o assunto, confunde ainda mais a população”.
“Há questionamentos, inclusive, sobre o prazo do parcelamento. Como Dr. Jaime pode fazer um parcelamento em cinco anos, se ele só tem 11 meses de mandato? Essas questões todas nós vamos ter que buscar respostas”, observou o parlamentar.

AgoraRN

Nenhum comentário: