07/11/2015

NOTÍCIAS METROPOLITANAS


- Macaiba: Assim como Ceará-Mirim, Macaiba também tem como padroeira N. S. da Conceição, e tudo já está preparado para as festividades alusivas a padroeira da terra de Auta de Souza. Abertura dia 28/11 e encerramento dia 08/12. No dia 07/12 acontecerá o festival de prêmios com um grandioso show religioso. O pároco Francisco de Assis de melo Barbosa, ou simplesmente padre Assis, que já foi pároco de Ceará-Mirim, convida o mundo católico para comemorar a festa da virgem Conceição.

- Parnamirim: O Programa Educacional de Resistência à Drogas e à Violência (Proerd) realizou a formatura de 150 alunos na tarde desta sexta-feira (6), no pátio da Escola Municipal Francisca Fernandes, no bairro de Santos Reis. O Programa é realizado no município através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Cabo Hélio Cortez, responsável pelo programa no município, falou que as aulas do programa são realizadas uma vez por semana com turmas do 5º ano do ensino fundamental. "Nosso objetivo é prevenir o jovem do primeiro contato com a droga e recuperar aqueles que já tiveram. Em nossas aulas falamos sobre questões de cidadania, respeito, comportamento e disciplina, como forma de incentivar os alunos ao estudo e melhora do seu rendimento dentro da sala", explicou.

- São Gonçalo do Amarante: O ex-deputado federal João Maia viabilizará uma conversa com o seu aliado político e ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves para encontrar uma solução confortável para ambos em São Gonçalo do Amarante com relação às eleições municipais de 2016. Foi o que João Maia disse ao blogue ao ser indagado quem seria o candidato a prefeito do seu sistema no município. – Vamos conversar. Não tem nada decidido. Mas, vamos procurar o melhor entendimento, pontuou João.

- São José de Mipibu: Na noite da ultima quinta-feira (05), cerca de quatro homens armados de pistola e espingarda tipo calibre 12, fizeram um verdadeiro arrastão nas cidades de Georgino Avelino e São José de Mipibu. Os suspeitos estavam em um carro tipo gol de cor vermelha de placas não identificadas, e os homens não foram reconhecidos. As vítimas eram mantidas o tempo todo com uma arma longa apontada para os pés, que segundo informações seria uma arma calibre 12. Em Georgino Avelino o arrastão foi no centro da cidade na comunidade de Carnaúba. Depois os mesmo seguiram com destino à São José de Mipibu onde fizeram mais vítimas no Conjunto COHAB.

- Natal: Um jovem foi assassinato na noite desta sexta-feira (6) no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Civil, Alison Jeferson Costa, de 20 anos, pode ter sido assassinado devido a rixa entre torcidas organizadas. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na rua da Fé, que fica em uma comunidade conhecida como Barreiros. Dois homens teriam se aproximado e efetuado os disparos. Ainda segundo a polícia, pelo menos oito perfurações foram encontradas no corpo de Alison. Testemunhas relataram aos policiais que a vítima tinha envolvimento com torcidas organizadas de clubes da capital potiguar. Ninguém foi preso. Torcedores? tenho minhas dúvidas!

- Ceará-Mirim: Neste sábado (07) a deputada federal Zenaide Maia esteve na terra do Barão. Visitou órgãos do governo municipal, inclusive o hospital Percílio Alves, onde prometeu alocar recursos para dar uma implementada em serviços que ainda são falhos, depois foi conceder entrevista juntamente com o prefeito Antônio Peixoto a emissora de rádio 87,9 FM.

Um comentário:

Anônimo disse...

nao acredito se ela até hoje não fez nenhum pronunciamento, pelo menos dizendo que foia festa de santana em caico, como vai trazer algo pra ceara-mirim, pense num povo BESTA de se enganar! homi esse povo parece que vive na IDADE DA PEDRA.