24/09/2015

FERNANDÃO VAI PARA PRESÍDIO

Justiça do RN pede transferência de ex-governador para unidade prisional


A Justiça do Rio Grande do Norte quer a transferência do ex-governador Fernando Freire para uma unidade prisional do estado. A determinação está em um ofício enviado nesta quarta-feira (23) para o Comando da Polícia Militar, onde Freire está preso desde o dia 27 de julho.O ex governador foi detido dois dias antes na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

"Antes de pedir a transferência, enviei ofícios para as secretarias de Segurança Pública (Sesed) e de Justiça e Cidadania (Sejuc) sobre o motivo do ex-governador estar no Comando da PM. Fui informado que estavam aguardando a Justiça determinar a ida para uma unidade prisional. Determinei a transferência e o Estado deve decidir para onde ele será levado", explica Baltazar.

Sem cela especial
Mesmo sem ter acesso ao ofício, o coordenador de Administração Penitenciária, Durval Franco, adiantou ao G1 que o sistema prisional não dispõe de cela especial para receber presos. Por ter ensino superior, Fernando Freire teria direito ao espaço. "A de se convir que não é um preso comum. Foi uma autoridade. E não temos cela especial. Temos que nos preparar para esses casos. Não é só esse caso específico. Existem outros na mesma situação", diz.

2 comentários:

Anônimo disse...


é muita perseguição em cima de um só politico, só porque desviou uns miseros
menos de 100 mil reais, agora quem rouba 400 milhões dos projetos da seca, este sim é totalmente intocável, porém inocente.

Anônimo disse...

tem tudo pra negociar delaçao premiada?