14/07/2015

REBELIÃO EM NOVA CRUZ

 Presos iniciam rebelião na Cadeia Pública de Nova Cruz
 
De acordo com Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, a confusão teve início no momento de entrega das quentinhas, quando alguns presos quiseram manter refém o entregador dos alimentos. Os agentes penitenciários conseguiram impedir a ação e, desde então, os presos deram início a um motim. Os guardas não conseguiram conter o quebra-quebra e a ala 2 da unidade foi destruída. O Grupo de Operações Especiais (GOE) e Policiais do Batalhão de Polícia de Choque foram acionados.

As informações são que a rebelião continua na manhã desta terça (14). A policia esta reforçada e todo o presídio esta cercado para evitar fuga. A policia também usou bombas de efeito moral para tentar manter a ordem. A cadeia, que conta com o trabalho de seis agentes penitenciários, tem capacidade para 168 presos. Porém, está atualmente, com 280 detentos.

Segundo o enfermeiro do SAMU, Ari Duarte, que prestou socorro aos feridos na rebelião, dentre eles quatro baleados que não sofrem risco de vida, o presídio não dispõe de telefone e nem de internet.

Nenhum comentário: