Mostrando postagens com marcador Futebol. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Futebol. Mostrar todas as postagens

25/06/2026

SÉRIE D: ARENA DAS DUNAS RECEBE AMÉRICA NO SÁBADO E ABC NO DOMINGO - QUAL VAI LEVAR MAIS TORCEDOR?

Qual torcida vai lotar mais a Arena no fim de semana? ABC ou América?

A Casa de Apostas Arena das Dunas será palco de um fim de semana especial para o futebol potiguar. Os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte entram em campo em confrontos decisivos pela Série D do Campeonato Brasileiro e contam com um ingrediente que pode fazer a diferença na busca pela classificação: a força das arquibancadas.

No sábado às 18h, o América recebe o Fluminense (PI). Menos de 24 horas depois, no domingo às 16h, o ABC enfrenta o Altos (PI). Os dois confrontos são decisivos e valem vaga na próxima fase da competição e prometem lotar Arena.

Mais do que acompanhar duas partidas decisivas, o fim de semana lança uma provocação saudável entre as duas maiores torcidas do estado: qual delas será capaz de promover a maior festa nas arquibancadas?

Além da emoção dos jogos, os torcedores encontrarão toda a estrutura da Casa de Apostas Arena das Dunas, com estacionamento, praça de alimentação, acessibilidade, segurança, reconhecimento facial e opções premium de hospitalidade, como o Rooftop Dunas, que funcionará nas duas partidas com serviços de open bar, open food, música ao vivo e estacionamento incluso.

Os ingressos para as duas partidas seguem à venda no site casadeapostasarenadasdunas.com.br

23/06/2026

RESTRIÇÃO? FIFA PODE TIRAR CAZÉ TV DA COPA DE 2030

Restrição da FIFA pode tirar Cazé TV da Copa de 2030; entenda

A CazéTV corre o risco de ficar sem os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2030. A Fifa demonstra desconforto com o canal de streaming, que pertence à empresa LiveMode, devido a um suposto conflito de interesses envolvendo a compra e a venda de direitos esportivos.

A entidade máxima do futebol aponta que a LiveMode atua simultaneamente na compra, venda e exibição de direitos, além de compartilhar investidores com a Futebol Forte União (FFU), uma das ligas do futebol brasileiro. A Fifa promete dificultar as negociações para o próximo Mundial. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV.

Outro obstáculo é político. A CBF planeja criar uma liga única em 2030, unindo a FFU e a Libra. Como a Fifa apoia a CBF, que é sua filiada, a proximidade da LiveMode com a FFU gera desgaste. As empresas XP Investimentos e General Atlantic possuem participação financeira em ambos os lados.

A LiveMode teve papel fundamental na criação da FFU, sendo a agência exclusiva para negociar os direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029. Os contratos assinados com diversas plataformas aumentaram a receita anual da liga de R$ 800 milhões para R$ 1,7 bilhão.

Para fechar o acordo de 2030, a Fifa cogita exigir que a LiveMode assuma apenas uma função no mercado ou que os investidores XP e General Atlantic deixem o negócio. Essa decisão desvincularia a agência da liga de clubes e encerraria o atual modelo de atuação da empresa.

A CazéTV entrou no circuito da Copa após a Globo abrir mão da exclusividade digital em 2022. Na ocasião, a LiveMode e Casimiro Miguel adquiriram os direitos do Mundial do Catar por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15,6 milhões na cotação atual), transmitindo os jogos no YouTube e consolidando o canal no mercado esportivo.

Para o torneio de 2026, a LiveMode foi contratada pela Fifa para vender as partidas. A agência negociou fatias com o SBT e a N Sports, e comprou todos os 104 jogos para exibição na CazéTV, tornando-se a principal concorrente da Globo em audiência no território nacional.

Na última partida da Seleção Brasileira, contra o Haiti, a audiência alcançou número recorde: enquanto a soma de exibições na TV Globo, Sportv (canal fechado da emissora) e GE TV (canal digital) chegou a 51 milhões, foram 37,4 milhões de aparelhos conectados durante a transmissão da CazéTV, uma aproximação inédita entre a TV tradicional e o digital.

21/06/2026

APÓS 10 ANOS 'INATIVO', AOS 46 ANOS O 'BRUXO' ASSINA COM CLUBE DA 3ª DIVISÃO ITALIANA

Aos 46 anos, Ronaldinho assina com clube italiano e retorna ao futebol

Após mais de uma década longe dos gramados, Ronaldinho Gaúcho voltará oficialmente à atividade profissional. Aos 46 anos, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira acertou sua chegada ao Ravenna, equipe que disputa a terceira divisão do futebol italiano, segundo informações confirmadas neste sábado (20) por uma fonte próxima ao ex-jogador.

A apresentação oficial está prevista para ocorrer no próximo dia 23 de junho, durante um evento em Miami, nos Estados Unidos. Atualmente, Ronaldinho acompanha a Copa do Mundo de 2026 no país norte-americano.

A notícia ganhou destaque inicialmente na imprensa esportiva italiana e rapidamente repercutiu entre torcedores e admiradores do craque, que não disputa uma partida oficial desde setembro de 2015, quando vestiu a camisa do Fluminense pela última vez.

Em declarações publicadas pela imprensa italiana, o ex-jogador demonstrou entusiasmo com o novo desafio e afirmou estar motivado para voltar ao ambiente competitivo.

“Ansioso para voltar a dançar com a bola e escrever um novo capítulo na história com Ignazio Cipriani (proprietário ítalo-americano do Ravenna) e toda sua família”, declarou Ronaldinho.

O ex-atleta também destacou a ligação emocional que mantém com o futebol ao longo de sua trajetória profissional.

“O futebol sempre foi uma fonte de alegria para mim e quero trazer esse mesmo espírito para o Ravenna”, acrescentou R10.

Apesar do anúncio, ainda existem dúvidas sobre os termos exatos do vínculo firmado entre Ronaldinho e o clube italiano. Questionado sobre a participação efetiva do brasileiro em partidas oficiais, o vice-presidente do Ravenna, Ariedo Braida, evitou dar garantias de que o craque atuará regularmente durante a temporada.

“Ele é um jogador mágico e terá seu contrato; é uma grande conquista para nós. Vai jogar aos 46 anos? Depende, mas é claro que ele terá seu contrato”, afirmou o dirigente.

Braida também deixou aberta a possibilidade de o ex-campeão mundial entrar em campo, embora tenha ressaltado que detalhes esportivos ainda serão definidos.

“Ele vai jogar? Isso ainda vamos ver, não podemos descartar a possibilidade. Um campeão como ele está em uma categoria superior e não tem idade”, declarou.

Nos bastidores do futebol italiano, a contratação é vista não apenas pelo aspecto esportivo, mas também como uma iniciativa capaz de ampliar a visibilidade internacional do clube. O Ravenna busca fortalecer sua marca e impulsionar o projeto de retorno à Série B da Itália, competição que não disputa desde 2008.

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, Ronaldinho conquistou a Bola de Ouro em 2005 e integrou a Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002. Além do sucesso com a camisa amarelinha, construiu passagens marcantes por clubes como Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio e Fluminense.

Agora, mais de dez anos após sua última partida oficial, o brasileiro volta a atrair os holofotes do futebol mundial com uma inesperada e histórica retomada de carreira no cenário europeu.

JCO

19/06/2026

DEMITIDO: RENATO GAÚCHO NÃO É MAIS TREINADOR DO VASCO

Vasco anuncia demissão do técnico Renato Gaúcho

A terceira passagem de Renato Gaúcho pelo Vasco chegou ao fim. Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (18), o cruzmaltino informou que a decisão da saída foi tomada “em comum acordo”.

"O Vasco da Gama informa que Renato Gaúcho não é mais o treinador da equipe profissional. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. O Vasco agradece ao técnico e sua comissão pelos serviços prestados durante sua terceira passagem pelo clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras", disse o clube.

Ao todo, Renato esteve à frente do Vasco em 22 partidas. No período, somou nove vitórias, seis empates e sete derrotas, com 33 gols marcados e 31 sofridos.

Renato chegou ao Vasco em 3 de março. O começo foi meteórico, com três vitórias e dois empates nos primeiros cinco jogos – dentre eles, o clássico com o Fluminense. A primeira derrota veio justamente em outro clássico, contra o Botafogo.

A irregularidade do time era algo que preocupava. Nos últimos cinco jogos sob o comando de Renato Gaúcho, o Vasco venceu apenas o Barracas Central pela Sul-Americana – uma das derrotas, inclusive, custou ao cruzmaltino a classificação direta às oitavas da competição.

Renato deixa o clube na 17ª posição no Brasileirão, na disputa dos playoffs das oitavas da Sul-Americana, onde enfrentará o Independiente Medellín e classificado às oitavas da Copa do Brasil. O time volta a campo no dia 1º de agosto, contra o Fluminense, justamente pela Copa do Brasil.

04/06/2026

MOURINHO ESNOBA ATACANTES BRASILEIROS

Mourinho não quer atacante brasileiro no Real Madrid, diz jornal

José Mourinho, que teve o seu retorno ao Real Madrid anunciado pelo presidente Florentino Pérez na última quarta-feira (4) caso seja reeleito nas eleições do dia 7 de junho, já começa a preparar a equipe para a próxima temporada.

Segundo o jornal espanhol Marca, o treinador português definiu uma lista de dispensa com seis jogadores, incluindo um brasileiro, o atacante Rodrygo.

Rodrygo é uma das ausências da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026 devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco externo do joelho direito, e não estaria nos planos do treinador.

Além do brasileiro, outros cinco jogadores devem deixar o Real Madrid durante a próxima janela de transferências caso Mourinho tenha o seu retorno confirmado ao clube merengue. São eles:

Eduardo Camavinga
Raúl Asencio
Franco Mastantuono
Dani Ceballos
Fran García
Polêmica sobre o anúncio

A campanha de Florentino Pérez, atual presidente do Real Madrid e candidato à reeleição, anunciou um acordo com o treinador José Mourinho utilizando um vídeo do técnico portugês confirmando seu retorno em caso de vitória do dirigente.

01/06/2026

E SE A SELEÇÃO DEPENDESSE DESSE HINO NACIONAL...??

Web não perdoa o show de horrores de Alcione e Belo durante Hino Nacional no Maracanã

A apresentação do Hino Nacional Brasileiro por Alcione e Belo, realizada antes do amistoso entre Brasil e Panamá no Maracanã, neste domingo (31), acabou se transformando em um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

O que era para ser uma homenagem aos torcedores presentes no estádio terminou cercado por críticas, brincadeiras e comparações feitas por internautas.

Com o Maracanã lotado para acompanhar a despedida da Seleção Brasileira diante do público nacional antes da Copa do Mundo de 2026, a participação dos dois artistas era um dos momentos aguardados da cerimônia pré-jogo. No entanto, poucos instantes após o início da execução do Hino Nacional, algo pareceu comprometer a apresentação.

Um verdadeiro show de horrores...

Rapidamente, vídeos da apresentação passaram a circular nas redes sociais, impulsionando uma onda de comentários. Muitos usuários reagiram com humor ao episódio, enquanto outros classificaram o momento como constrangedor.

Entre as manifestações publicadas na internet, alguns internautas compararam a situação à famosa apresentação de Vanusa em 2009, quando a cantora protagonizou uma execução do Hino Nacional que também ganhou grande repercussão em todo o país.

"Que coisa mais horrível", comentou uma usuária nas redes sociais.

Outro perfil escreveu:

"Vanusa passando a coroa de melhor performance do hino nacional brasileiro para Alcione e Belo".

Outro perfil escreveu:

"Vanusa passando a coroa de melhor performance do hino nacional brasileiro para Alcione e Belo".

Também houve comentários associando o episódio ao repertório de Alcione.

"A Alcione conseguiu errar a merda do hino nacional, era melhor deixar o samba morrer mesmo", escreveu um usuário, fazendo referência a um dos maiores sucessos da cantora.

Veja:

26/05/2026

TENSÃO NO CORINTHIANS: CLUBE EXPULSA EX-PRESIDENTE ANDRÉS SANCHEZ

Andrés Sanchez é expulso do Corinthians

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, foi expulso do clube, nesta segunda-feira (25). 

A Comissão de Ética tinha pedido a exclusão dele do quadro de sócios depois de uma investigação sobre o uso indevido do cartão corporativo.
A votação teve grande presença de torcedores do Corinthians, mas todos ficaram do lado de fora. Eles pediram a expulsão de Andrés Sanchez, mas de forma pacífica.

No clube, Leonardo Pantaleão presidiu a sessão do Conselho Deliberativo. A defesa de Andrés se manifestou. E o conselheiro Mario Gobbi tentou pedir voto fechado, mas não conseguiu. A votação foi aberta para quem estava dentro do Corinthians.

Entre os conselheiros vitalícios, a votação foi apertada: 16 votaram a favor da expulsão e 14 foram contra. Entre os trienais, a vantagem foi maior, com a expulsão decidida rapidamente.

25/05/2026

COVARDIA: JUSTIÇA SUSPENDE TORCIDA DO AMÉRICA APÓS AGRESSÃO A IDOSO

Torcida organizada do América é suspensa por sete jogos após agressão a idoso

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) determinou a suspensão da torcida organizada TMV, ligada ao América Futebol Clube, por sete jogos. A medida, anunciada nesta segunda-feira (25), foi adotada pela 79ª Promotoria de Justiça de Natal após a agressão praticada por integrantes da organizada contra uma pessoa idosa que vestia a camisa do ABC Futebol Clube.

O caso aconteceu na tarde deste domingo (24), na avenida Prudente de Morais, em Natal, antes do clássico entre ABC e América pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O episódio segundo o MPRN, foi confirmado pelo Comando do Choque.

Com base no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) das Torcidas, do qual a TMV é signatária, os integrantes da organizada ficam proibidos de entrar em praças esportivas nacionais usando vestimentas, bandeiras, faixas, instrumentos ou qualquer objeto que faça alusão à torcida. A punição deve ser aplicada de forma imediata pelas autoridades competentes.

O Comando da Polícia Militar e o Comando do Policiamento da Capital foram comunicados com urgência para a adoção das providências necessárias. A direção da torcida organizada também deverá ser notificada sobre a decisão por meio da Polícia Militar.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) também foi oficiada para elaborar o ato normativo disciplinar aplicável, conforme previsto no Termo de Ajustamento de Conduta. A medida ocorre em meio à repercussão do ato de violência registrado antes do clássico potiguar, que terminou empatado entre ABC e América no Frasqueirão.

TN

CARRASCAL 'ENCHE O SACO' DO FLAMENGO E DIRETORIA DEFINE SUA SAÍDA APÓS COPA DO MUNDO

Carrascal esgota a paciência do Flamengo e Clube define saída do colombiano durante a Copa do Mundo

No último sábado (23), o Flamengo sofreu uma derrota significativa para o Palmeiras por 3 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com esse placar, o time perdeu a oportunidade de reduzir a vantagem para o líder e se complicou na competição.

Entretanto, o time começou bem, mas a dinâmica da partida mudou totalmente depois que Jorge Carrascal foi expulso aos 21 minutos do primeiro tempo. A partir daí, a equipe teve de revisar a tática de forma abrupta.

Com o resultado e o erro isolado de Carrascal em evidência, sua permanência no clube carioca vem se tornando insustentável. Segundo informações exclusivas do Bolavip, o jogador deve ser negociado na próxima janela de transferências.

Decisão foi tomada pela diretoria

A diretoria pretende aproveitar a pausa para a Copa do Mundo — período em que Carrascal atuará pela seleção da Colômbia — para explorar a visibilidade e viabilizar sua saída do clube. A avaliação é de que, após o último erro, não há mais clima para a continuidade do atleta.

Carrascal tem um histórico de expulsões em jogos decisivos, algo que a gestão considera inaceitável. Só nesta temporada, ele já soma três cartões vermelhos: além da partida contra o Palmeiras, foi expulso contra Fluminense e Corinthians.

E em campo, decepcionou?

O jogador chegou inicialmente com a função de reserva de Arrascaeta, mas nunca conseguiu comprovar que merecia esse papel. Apesar de mostrar bons momentos em campo, seu rendimento ficou aquém do esperado.

Por isso a diretoria entende que este é o momento certo para resolver sua saída. A ideia é usar a janela da Copa, quando o jogador tende a ter maior valorização, para conseguir um bom lucro e encerrar um ciclo que não deu certo no futebol nacional.

Bola Vip

24/05/2026

COVARDIA

Integrantes de torcida organizada do América agridem idoso que vestia camisa do ABC na av. Prudente de Morais



Horas antes do Clássico-Rei entre ABC e América neste domingo (24), integrantes de uma torcida organizada do América agrediram covardemente um idoso que vestia a camisa do ABC, segundo o perfil SOS Policial, no Instagram, que divulgou as imagens.

O episódio de violência aconteceu na avenida Prudente de Morais. Membros da torcida quem lotavam um ônibus descem do veículo e correm em direção ao senhor que passava na calçada e começam a agredi-lo. A cena foi registrada por uma pessoa que estava no estacionamento de um supermercado.

BG

14/05/2026

COPA DO BRASIL: JUVENTUDE ELIMINA O SÃO PAULO E DERRUBA ROGER MACHADO

Após eliminação, Roger Machado não é mais técnico do São Paulo

O treinador já chegou sob desconfiança. Grande parte da torcida são-paulina reclamou da demissão de Hernán Crespo. E quando Roger foi anunciado como substituição, a rejeição foi enorme.

O primeiro jogo de Roger aconteceu há 2 meses, em 12 de março. Desde então, ele acumulou 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas - 49% de aproveitamento.

Depois do primeiro jogo contra o Juventude, a torcida já tinha vaiado o técnico e o time, mesmo com a vitória por 1 a 0. Nesta quarta, o time perdeu por 3 a 1 para o time gaúcho, em jogo que teve expulsão de Ferreirinha e gol do Ju nos acréscimos do 2º tempo.

09/05/2026

SANTOS MUDA LOCAL DE JOGO POR POSSÍVEL CONVOCAÇÃO DE NEYMAR

Possível convocação de Neymar influencia Santos a mudar local de jogo

O Santos anunciou, na quinta-feira (7), que mudou o local do jogo contra o Coritiba. A partida acontecerá na Arena Corinthians, no dia 17 deste mês. Essa mudança tem diversas motivações - entre elas, a possível convocação de Neymar para a Copa do Mundo.

O Santos pretende lotar o estádio e entende que o jogo terá maior apelo por causa da data: dia 17 é a véspera da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Com isso, a torcida deve se motivar para apoiar o camisa 10 nesse projeto.

A Arena oferece várias opções de camarotes e hospitalidade, o que impacta diretamente na possibilidade de aumento de receita para o clube.

O Santos só vai arcar com o aluguel e com as despesas operacionais da partida. O restante da arrecadação ficará como lucro para o clube. Internamente, a expectativa é de uma receita líquida mais que duas vezes superior à obtida nos jogos realizados na Vila Belmiro.

Outras características do estádio são vistas como diferenciais, como a proximidade entre a torcida e o campo, além da qualidade do gramado.

Por fim, existe a intenção da diretoria de atender à torcida santista na capital e nas cidades do entorno. As partidas em São Paulo costumam gerar um impacto positivo no crescimento do programa de sócio-torcedor, Sócio Rei.

Band

05/05/2026

HULK AGORA É DO FLUMINENSE

Fluminense contrata Hulk 

Conforme esperado, o Fluminense acertou a contratação do atacante Hulk, ex-Atlético-MG. O clube tricolor anunciou a chegada do jogador nesta terça-feira (5).

No começo do ano, o Fluminense já tinha negociado para contratar Hulk, mas o acordo não foi fechado. Hulk ficou no Atlético-MG, mas viveu um momento controverso na despedida - ele ia jogar pelo Atlético-MG, foi até o vestiário, mas acabou avisado que não ia entrar em campo por causa da negociação com o Fluminense.

Hulk está com 39 anos e jogou pelo Atlético-MG nos últimos 6 anos. Ele também gravou um vídeo chamando os torcedores para uma transmissão ao vivo.

Hulk tentará recuperar o Flu na Copa Libertadores, pois o time está na lanterna do grupo. Já no Brasileirão o time está em 3º lugar, com 26 pontos, a 7 do líder Palmeiras.

Band

PODERÁ HAVER GRANDES DESDOBRAMENTOS 'TRETA' ENTRE NEYMAR E ROBINHO JR. NO SANTOS

Santos abre sindicância após caso com Neymar e defesa de Robinho Jr faz quatro pedidos ao clube

O Santos vive um momento de tensão nos bastidores após o episódio envolvendo Neymar e Robinho Jr durante treino no CT Rei Pelé. A situação ganhou novos desdobramentos nesta semana, com a defesa do jovem de 18 anos formalizando uma série de pedidos ao clube.

O caso aconteceu no último domingo, em atividade entre reservas, e rapidamente tomou grandes proporções. Após o ocorrido, o clube confirmou a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos.

A equipe jurídica de Robinho Jr enviou uma notificação extrajudicial ao Santos solicitando quatro ações imediatas. O objetivo é esclarecer completamente o episódio e garantir transparência no processo.
Defesa de Robinho Jr cobra quatro medidas

Entre os pedidos, estão a abertura formal de investigação, o fornecimento das imagens do treino, um posicionamento oficial do clube sobre o caso e a realização de uma reunião para discutir até mesmo uma possível rescisão contratual. O movimento indica que o caso pode ganhar contornos mais sérios nos bastidores, dependendo dos desdobramentos da apuração interna.

Em nota oficial, o Santos informou que a sindicância foi instaurada por determinação do presidente Marcelo Teixeira, logo após a ocorrência do fato.

Segundo o comunicado, o Departamento Jurídico do clube será responsável por conduzir o processo e avaliar todas as circunstâncias envolvendo os dois jogadores. A postura adotada busca dar uma resposta institucional diante da repercussão do episódio, que já ultrapassou os limites internos do clube.


O desentendimento ocorreu durante uma atividade considerada intensa no CT Rei Pelé. Durante o treino, Neymar teria se irritado após ser driblado por Robinho Jr e pediu para o jovem “maneirar”.

A partir disso, houve uma discussão entre os dois atletas, que evoluiu para um empurra-empurra. Relatos apontam ainda a possibilidade de agressão, com um tapa e uma rasteira durante o momento de tensão.

Bola Vip

04/05/2026

TRETA ENTRE NEYMAR E ROBINHO JR. SERÁ INVESTIGADA PELO SANTOS - ENTENDA

Santos vai investigar briga entre Neymar e Robinho Jr em treino

O Santos vai investigar a briga entre Neymar e Robinho Jr no treino do último domingo, no CT Rei Pelé. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (4), o Peixe confirmou a discussão entre os atletas, conforme noticiou o ge, e informou que vai analisar os fatos por meio de uma sindicância, que será comandada pelo departamento jurídico do clube.

'O Santos FC informa que por determinação da presidência foi instaurado, logo após a ocorrência dos fatos, processo de sindicância interna para analisar o episódio que envolveu os atletas Neymar Jr. e Robson de Souza Jr (Robinho), durante o treino deste último domingo (03/5), no CT Rei Pelé.'

Confusão repercute na imprensa internacional

A briga entre Neymar e Robinho Jr ganhou destaque internacional. Grandes jornais, como o As e o Marca, da Espanha, e o L'Équipe, da França, criticaram o camisa 10 pela confusão.

Mesmo com o incidente, os dois treinaram normalmente nesta segunda e estão relacionados para o próximo compromisso do Santos na temporada.
Preparação para a Copa

Neymar ainda tem mais quatro jogos a fazer antes da convocação para a Copa do Mundo, marcada para o dia 18 de maio, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O próximo compromisso será na terça-feira (5), contra o Recoleta, às 21h30 (Brasília), no Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Peixe é o lanterna de sua chave com apenas dois pontos em três jogos.

Band

01/05/2026

ATLÉTICO-MG E HULK CHEGAM A UM ACORDO E RESCINDE CONTRATO DO ATLETA - FUTURO PODE SER O FLUMINENSE

Hulk rescinde com Atlético-MG e fica perto de acerto com o Fluminense

Hulk e Atlético-MG chegaram a um acordo comum para a rescisão de contrato nesta sexta-feira (1). O atacante, que se tornou um dos maiores ídolos da história alvinegra, encerra um ciclo vitorioso de cinco anos e já prepara as malas para um novo desafio no Rio de Janeiro.

Para marcar o fim dessa era, o Atlético confirmou uma grande festa de despedida em sua arena, no dia 10 de maio, antes do duelo contra o Botafogo pelo Brasileirão.

Despedida do ídolo

Em comunicado divulgado pelo Atlético, Hulk fez questão de reforçar seu laço eterno com a Massa Atleticana.

"O Galo me fez sentir em casa desde o primeiro dia. Meus filhos permanecerão em Belo Horizonte e fiz questão de manter meu camarote na Arena", afirmou o camisa 7.

Além da homenagem no dia 10, ficou acordado que, assim que pendurar as chuteiras, Hulk terá um jogo festivo de despedida definitiva na casa do Atlético.
Os números avassaladores de Hulk:

Contratado em 2021, Hulk elevou o patamar do clube. Em cinco temporadas, ele acumulou estatísticas que o colocam na história do Atlético.
  • Jogos: 311
  • Gols: 140
  • Assistências: 56
  • Participações diretas em gol: 196

Títulos principais: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e o Pentacampeonato Mineiro (2021-2025).
Futuro no Fluminense

Com a rescisão oficializada, o Fluminense surge como o destino iminente do craque. O interesse do Tricolor das Laranjeiras não é novo: no início de 2026, as partes chegaram a negociar, mas Hulk permaneceu em Minas após um forte apelo da torcida atleticana.

Agora, livre no mercado, o Fluminense tem o "caminho livre" para anunciar o atacante.

Band

27/04/2026

COPA DO MUNDO DE CLUMES 2029: FIFA DIVULGA RAKING - VEJA A LISTA

FIFA divulga ranking para a Copa do Mundo de Clubes de 2029

A FIFA divulgou nesta segunda-feira (27) o novo ranking que vai definir os classificados para a Copa do Mundo de Clubes de 2029. O Flamengo é o único clube sul-americano já confirmado na edição.

Modelo de pontuação

Segundo os critérios divulgados pela entidade, apenas as principais competições continentais vão contão para o sistema de pontuação. No caso da América do Sul, o ranking levará em campo as edições de 2025 a 2028 da Libertadores.

3 pontos por vitória;
1 ponto por empate;
3 pontos por avançar a cada fase da competição.

Limite de times do mesmo país

Se repetir o formato de 2025, a América do Sul terá seis representantes na edição de 2029 do Mundial de Clubes, sendo permitido apenas dois times de um mês país - exceto quando mais de duas equipes conquistem a Libertadores.

O Brasil é um dos candidados para ser a sede do torneio, podendo garantir um representante do país sede.

Brasileiros lideram o ranking

Vice-campeão da edição de 2025, o Palmeiras lidera o ranking da Conmebol para o Mundial de Clubes. Já o atual campeão da Libertadores, o Flamengo, tem vaga garantida na próxima edição do torneio e está na segunda posição.

Fora da Libertadores deste ano, o São Paulo ocupa a sexta posição no ranking, enquanto o Botafogo é o 10º.

Internacional (15), Fortaleza (18), Bahia (24), Corinthians (26), Cruzeiro (38), Mirassol (41) e Fluminense (43) também aparecem no ranking.

Times já classificados para o Mundial de Clubes 2029:

PSG (França/UEFA)
Al Ahli (Arábia Saudita/AFC)
Pyramids (Egito/CAF)
Flamengo (Brasil/CONMEBOL)
Cruz Azul (México/CONCACAF)

Demais continentes

A UEFA é quem mais possui vagas para o Mundial de Clubes. 

Ao todo, 12 equipes da Europa disputam a competição. 

Ásia, África e América do Norte/Central possuem quatro vagas cada.

Top-10 da Conmebol para o Mundial de Clubes:

Palmeiras — Brasil
Flamengo — Brasil (Classificado)
LDU Quito — Equador
Racing Club — Argentina
Estudiantes — Argentina
São Paulo — Brasil
Vélez Sarsfield — Argentina
Peñarol — Uruguai
River Plate — Argentina
Botafogo — Brasil
Cerro Porteño — Paraguai
Libertad — Paraguai
Universitario — Peru
Independiente del Valle — Equador
Internacional — Brasil
Atlético Nacional — Colômbia
Nacional — Uruguai
Fortaleza — Brasil
Central Córdoba — Argentina
Bolívar — Bolívia
Sporting Cristal — Peru
Universidad de Chile — Chile
Barcelona SC — Equador
Bahia — Brasil
Boca Juniors — Argentina
Corinthians — Brasil
Independiente Rivadavia — Argentina
San Antonio Bulo Bulo — Bolívia
Atlético Bucaramanga — Colômbia
Olimpia — Paraguai
Alianza Lima — Peru
Colo-Colo — Chile
Coquimbo Unido — Chile
Rosario Central — Argentina
Talleres de Córdoba — Argentina
UCV FC — Venezuela
Universidad Católica — Chile
Cruzeiro — Brasil
Lanús — Argentina
Platense — Argentina
Mirassol — Brasil
Deportivo La Guaira — Venezuela
Fluminense — Brasil
Junior — Colômbia
Independiente Santa Fe — Colômbia
Deportes Tolima — Colômbia
Independiente Medellín — Colômbia
Carabobo FC — Venezuela
Always Ready — Bolívia
Real Garcilaso — Peru
Deportivo Táchira — Venezuela

MEDALHÕES DO SANTOS PERDERÁO ESPAÇO

Santos prepara decisão contra medalhões e Zé Ivaldo puxa fila para perder espaço no elenco

Zé Ivaldo
Peixe precisa mudar a rota na temporada para não acabar brigando novamente para não cair no Brasileirão

A torcida do Santos tinha tudo para ter um fim de semana feliz, mas o time não deixa os alvinegros terem esse gostinho. O Peixe abriu 2 a 0 contra o Bahia, mas levou um empate em Salvador.

Antes da bola rolar, ganhar um ponto na Fonte Nova não era ruim, mas depois de fazer dois gols e estar jogando bem, levando vantagem contra um adversário difícil, para depois sofrer dois gols evitáveis, desanimou bastante.

O jornalista Lucas Musetti trouxe bastidores envolvendo o Peixão no seu canal no YouTuve e revelou que o Santos já se prepara para usar menos medalhões que estão abaixo para abrir espaço cada vez mais aos jovens jogadores.

Medalhões devem perder espaços no Santos

“A tranquilidade que o Ananias apresentou faz com que o clube se sinta mais a vontade para continuar colocando jogadores (jovens). A promessa que eu ouvir é que mais jogadores ganharão espaço e esses medalhões que irritaram, vão perder espaço“, disse Musetti, que completou:

“O que eu ouvir foi por exemplo, o Zé Ivaldo nem viaja mais. Outros vão pelo mesmo caminho. Pensando que Moisés, Rony e Lautaro levaram bronca, eu imagino que haja uma movimentação pós-San Lorenzo (…)“, revelou o jornalista.


Cuca continua com respaldo nos bastidores. A diretoria santista entende que ele precisa de segurança para trabalhar com suas convicções, mesmo nesse momento conturbado da equipe.

Torcida espera mais do trabalho do comandante

O comandante, no entanto, não tem tanto prestígio assim entre alguns torcedores, que cobram o profissional por alguns erros que o time vem comentendo entre os jogos de Brasileirão e Sul-Americana.

bolavip

23/04/2026

COPA DO MUNDO: TRUMP CONVIDA ITÁLIA PARA VAGA DO IRÃ E MINISTRO ITALIANO REAGE COM INDIGNAÇÃO

Ministro da Itália rejeita proposta para substituir Irã na Copa do Mundo

Ministros do governo da Itália reagiram com indignação à proposta de que a seleção do país herde a vaga do Irã na Copa do Mundo de 2026. A sugestão foi feita pelo enviado especial de Donald Trump, Paolo Zampolli, ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, sob a justificativa da instabilidade política no Oriente Médio.

Nesta quinta-feira (23), o Ministro da Economia italiano, Giancarlo Giorgetti, criticou duramente a iniciativa revelada pelo jornal britânico Financial Times. "Eu li a notícia e me parece vergonhoso. Me daria vergonha", afirmou o ministro.

Mérito esportivo em xeque

A seleção italiana foi eliminada na repescagem pela Bósnia e ficará ausente do torneio pela terceira edição seguida. Apesar de ser a melhor seleção ranqueada fora da Copa, o Ministro dos Esportes, Andrea Abodi, descartou qualquer manobra política para a inclusão da tetracampeã.

"A classificação acontece em campo", declarou Abodi à agência LaPresse. O ministro definiu a ideia de Zampolli como "inapropriada" e reforçou que a Itália não deve participar do Mundial desta maneira.

Entenda a proposta

Paolo Zampolli, enviado especial para parcerias globais dos Estados Unidos, confirmou que sugeriu a substituição diretamente a Trump e Infantino. O diplomata, nascido em Milão, argumentou que o currículo da "Azzurra" justificaria a entrada no torneio sediado em solo americano.

A sugestão surge no contexto de tensão militar entre Estados Unidos e Irã. Embora a Fifa garanta a presença iraniana, o governo americano chegou a "recomendar" que a delegação não viajasse ao país por riscos de segurança, mesmo afirmando que os atletas seriam "bem-vindos".

21/04/2026

EXPLORAÇÃO SEXUAL, GÁS DO RISO E FESTAS: ESCÂNDALO NO FUTEBOL ITALIANO

Escândalo no futebol italiano tem exploração sexual, gás do riso e festas

A promotoria de Milão começou uma investigação que promete abalar o futebol italiano, que já estava na berlinda pelos resultados da seleção dentro de campo. Agentes públicos detectaram uma rede de exploração sexual que envolve cerca de 70 jogadores da Serie A do Campeonato Italiano, incluindo atletas da Inter de Milão e do Milan.

O esquema era operado por uma agência sediada em Cinisello Balsamo, que oferecia "pacotes" de comemorações pós-jogo que incluíam reservas em casas noturnas de luxo, serviços de acompanhantes e o fornecimento de óxido nitroso, conhecido como "gás do riso". A informação foi divulgada pelo jornal Gazzetta dello Sport.

O funcionamento da agência e as festas de luxo

A organização, que utilizava o nome corporativo de agência de eventos e a página no Instagram "Made_luxury_concierge" , era administrada por Emanuele Buttini e Deborah Ronchi. Ambos estão em prisão domiciliar, acusados de organização de serviços sexuais e lavagem de dinheiro.

As festas ocorriam em locais sofisticados de Milão, além de acontecer em viagens para Mykonos, na Grécia. Segundo as investigações, reveladas pela Gazzetta, a agência mantinha mulheres em cárcere na sua sede, onde eram forçadas à prostituição e obrigadas a pagar pela estadia.

Os mentores do esquema ficavam com 50% dos valores pagos pelos clientes. Além de jogadores de futebol, o esquema atendia celebridades, empresários e até pilotos de Fórmula 1.

Escutas telefônicas e flagrantes

Escutas telefônicas revelaram detalhes das negociações. Em um dos áudios, discute-se o envio de uma mulher brasileira para um cliente: "— Vou mandar a brasileira para ele — diz o áudio" .

Outra conversa interceptada mostra um pedido para um piloto: "Tenho um amigo que é piloto de Fórmula 1 e quer uma namorada paga. Podemos encontrá-la?"

Clique no link abaixo e veja a matéria completa: