Mostrando postagens com marcador Polícia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Polícia. Mostrar todas as postagens

27/06/2026

SÓ PODE SER DOR DE CORNO

Homem culpa personal por deixar ex-esposa ‘no shape’ e destrói academia em Campo Grande-MS




Um homem destruiu o estúdio de treinamento funcional de uma personal trainer de 43 anos ao jogar o carro contra a fachada do local, na madrugada de quinta-feira (25), em Campo Grande (MS). Segundo a polícia, ele é ex-marido de uma cliente da vítima e havia enviado mensagens de ameaça horas antes do ataque.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem culpava a personal pelo fim do casamento e escreveu frases como: “Você destruiu a minha família”, “Tudo isso é culpa sua” e “Você colocou ela no shape, mas destruiu uma família”.

A proprietária do estabelecimento contou que conhecia o casal havia cerca de um ano e meio e nunca teve desentendimentos com o homem. Ela acredita que ele imaginava que a ex-esposa estivesse no estúdio no momento do ataque.

Com o impacto, a fachada ficou destruída, com vidros quebrados, grade retorcida e parte da parede danificada. Os equipamentos usados nas aulas não foram atingidos. O caso foi registrado como dano qualificado e perseguição. A Polícia Civil investiga o crime e tenta identificar oficialmente o responsável.

25/06/2026

QUEM É ESSE CIDADÃO QUE VENDEU, EM CEARÁ MIRIM/RN, CELULAR ROUBADO?

Homem é condenado por vender celular roubado a consumidora em Ceará-Mirim

O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Ceará-Mirim condenou um homem a restituir o valor pago por uma mulher numa transação de um celular fruto de roubo. Em sua sentença, o juiz Peterson Fernandes Braga também determinou o pagamento de indenização por danos morais na quantia de R$ 3 mil, acrescida de correção monetária e juros de mora.

De acordo com os autos do processo, a mulher comprou junto ao réu um celular no valor de R$ 2.640,00, em abril de 2024. Entretanto, alguns meses depois, a consumidora recebeu notificação da Polícia Civil determinando a devolução do aparelho por se tratar de produto de crime. O vendedor chegou a prometer a restituição dos valores pagos, porém não cumpriu o combinado.

Diante da situação, a mulher ajuizou ação solicitando a devolução do dinheiro, além de compensação por danos morais, no valor de R$ 3 mil. A autora anexou provas aos autos do processo, que incluíam prints de conversas no WhatsApp e publicações em redes sociais feitas pelo réu, que confirmavam “a existência da transação reclamada na inicial e a comercialização dos aparelhos telefônicos”. Apesar de devidamente citado, o réu não apresentou defesa.

Ao analisar o caso, o magistrado destacou a ocorrência de evicção, que consiste na perda de um bem por ordem judicial ou administrativa. O Código Civil estabelece a obrigação legal do vendedor de garantir a licitude do objeto comercializado e prevê que, em caso de evicção, o comprador tem direito à restituição integral do valor pago. Dessa forma, foi determinada a restituição do valor total pago pelo produto por parte do réu.

Quanto ao pedido de danos morais, o juiz reconheceu que a situação vivenciada pela autora ultrapassou o mero descumprimento contratual, já que a mulher foi intimada pela Polícia Civil a devolver um produto adquirido em transação aparentemente regular, o que gerou angústia, vergonha e frustração. Para o magistrado, o pagamento de indenização por danos morais é devido diante da conduta do réu, que “comercializou produto de origem ilícita e se esquivou de devolver o dinheiro prometido”.

TN

23/06/2026

ONDE ELA ESCONDEU ESSA DROGA?

Mulher é presa em flagrante ao tentar entrar em Alcaçuz com drogas escondidas

Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante ao tentar entrar com drogas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. O caso foi registrado nesta terça-feira (23), segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap).

Segundo a pasta, a ação foi identificada durante procedimento de rotina realizado pela Polícia Penal, por meio do equipamento de segurança BodyScan, que apontou a presença de material suspeito durante a inspeção. A mulher foi autuada por tráfico de drogas.

Na abordagem, foram apreendidas porções de cocaína e maconha que estavam em posse da suspeita.

De acordo com as informações levantadas, a droga teria sido entregue à mulher fora da unidade prisional, e ela receberia uma quantia em dinheiro após a conclusão da ação.

A ocorrência foi imediatamente registrada pela Polícia Penal, que adotou todas as providências legais cabíveis, reforçando a atuação preventiva e o rigor dos protocolos de segurança no sistema prisional.

IMAGENS: OPERAÇÃO QUE PRENDEU EMPRESÁRIO INVESTIGADO POR LAVAGEM DE DINHEIRO NO RN

Polícia divulga imagens da operação que prendeu empresário investigado por esquema milionário de lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta terça-feira (23), imagens da Operação Emirados, deflagrada em conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para desarticular um suposto esquema de lavagem de dinheiro, ocultação patrimonial, blindagem de bens e fraudes fiscais na Grande Natal.

O principal alvo da investigação é o empresário Marcello Brunno Moreno, ligado à Rede de Postos Expresso e à Expresso Distribuidora. Segundo os investigadores, o esquema teria movimentado cerca de R$ 72 milhões e envolvido práticas de sonegação fiscal.

A operação cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, resultou na prisão do principal investigado e determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 75 milhões em bens. As diligências ocorreram nos municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Senador Georgino Avelino.




BG

VEREADOR DE SÃO PAULO, LUCAS PAVANATO (PL), SOFRE AMEAÇA DE MORTE

Lucas Pavanato sofre ameaça de morte

O vereador paulistano Lucas Pavanato (PL) e seu assessor jurídico, Roberto Beijato Júnior, procuraram a Polícia Civil de São Paulo para registrar uma ocorrência após receberem ameaças de morte por meio das redes sociais. As mensagens começaram a ser enviadas depois da apresentação de uma representação à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solicitando a suspensão preventiva e a exclusão definitiva da influenciadora e advogada Deolane Bezerra dos quadros da entidade.

O caso foi formalizado como crime de ameaça, tipificado no artigo 147 do Código Penal. Conforme consta no boletim de ocorrência, algumas mensagens mencionavam diretamente a Câmara Municipal de São Paulo, local onde ambos exercem suas atividades profissionais, além de conterem referências explícitas a possíveis atos de violência.

Como as investigações apontam ligações de Deolane com o PCC, as ameaças se tornam extremamente preocupantes.

De acordo com Roberto Beijato Júnior, os primeiros contatos recebidos pelas redes sociais consistiam principalmente em ofensas e críticas. Com o passar dos dias, entretanto, surgiram mensagens com teor mais grave, incluindo ameaças de morte.

“Nós começamos a receber muitas mensagens pelo Instagram”, relatou.

“A maior parte era de xingamentos, e isso a gente já está acostumado. No entanto, passamos a receber também ameaças de morte explícitas. Algumas faziam referência ao nosso local de trabalho, a Câmara Municipal de São Paulo. Outras diziam: ‘Nós vamos aí para trocar ideia’, coisas desse tipo, já deixando implícita uma ameaça.”

Segundo as informações registradas na ocorrência policial, os autores das mensagens utilizaram perfis desconhecidos na plataforma Instagram, sendo que alguns deles aparentam ser contas falsas. A investigação agora ficará sob responsabilidade da unidade policial competente para apurar a autoria dos fatos.

Beijato afirmou que a decisão de acionar as autoridades foi tomada diante da possibilidade de que ameaças virtuais possam evoluir para situações concretas. Para ele, o cenário atual exige cautela e acompanhamento rigoroso das forças de segurança.

“Hoje em dia, esse tipo de situação é muito imprevisível”, analisou.

“A gente achou por bem levar a sério e fazer o boletim de ocorrência para que a polícia elucide a autoria desses crimes.”

Ao comentar a gravidade do caso, o advogado citou o atentado ocorrido recentemente em Mossoró, no Rio Grande do Norte, envolvendo o vereador Cabo Deyvison (PL). O episódio resultou na morte do assessor parlamentar Alyson Dyego de Oliveira Morais, de 37 anos.

“Temos que levar a sério esse tipo de ameaça”, ressaltou Beijato.

“A gente nunca sabe quando isso vai ficar restrito à internet e quando vai sair da internet para o mundo real.”

A repercussão começou após a protocolização de uma representação disciplinar na OAB contra Deolane Bezerra. O documento foi elaborado por Roberto Beijato Júnior e solicita, inicialmente, a suspensão cautelar da inscrição da advogada e, ao término do procedimento, sua exclusão definitiva dos quadros da entidade.

Segundo o autor da representação, o pedido está fundamentado em dispositivos do Estatuto da Advocacia que tratam da exigência de idoneidade moral para o exercício profissional. A tese apresentada sustenta que determinados fatos atribuídos à influenciadora poderiam justificar a abertura de procedimento disciplinar pela Ordem.

“Eu e o Pavanato ingressamos com a representação contra a Deolane pedindo a suspensão preventiva dela dos quadros da OAB, justamente para casos em que o advogado está envolvido com fatos graves que gerem mácula à imagem e à reputação da advocacia”, afirmou.

Na petição apresentada à entidade, o advogado também argumenta que a esfera disciplinar da OAB possui autonomia em relação às investigações criminais, permitindo a análise dos fatos independentemente da conclusão de eventuais processos judiciais. O pedido sustenta que a manutenção da atividade profissional deve ser reavaliada enquanto o caso permanece sob apuração.

A Polícia Civil deverá identificar os responsáveis pelas mensagens e avaliar a eventual prática de crimes relacionados às ameaças denunciadas pelas vítimas.

JCO

17/06/2026

ATENTARAM CONTRA O VEREADOR ERRADO

Já são seis presos em investigação sobre atentado contra Cabo Deyvison; três têm envolvimento confirmado

As forças de segurança do Rio Grande do Norte avançaram nas investigações sobre o atentado contra o vereador Cabo Deyvison (PL), ocorrido em Mossoró, com a prisão de mais suspeitos relacionados ao caso. Ao todo, seis pessoas foram presas até o momento, sendo que três já tiveram o envolvimento confirmado no crime e outras três seguem sob investigação.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, as prisões mais recentes ocorreram em duas etapas. Inicialmente, dois homens foram detidos em uma operação ligada ao caso. Um deles é apontado como possível motorista do Toyota Corolla utilizado na ação criminosa que resultou no atentado contra o parlamentar e na morte de seu assessor. O segundo suspeito também foi preso na mesma ocorrência.

Com a dupla, os policiais apreenderam duas armas de fogo. O material será submetido à perícia para verificar se foi utilizado no crime.

Segundo a corporação, há indícios de participação dos detidos no atentado, mas nem todos os envolvidos necessariamente atuaram na execução direta da ação. As investigações apontam a possibilidade de atuação também em funções de apoio ou participação intelectual.

Em uma segunda etapa da operação, outros dois suspeitos foram presos, elevando o total para seis detidos no âmbito da investigação. Parte desse grupo ainda não teve a participação diretamente confirmada no atentado e segue sendo apurada pela Polícia Civil.

O atentado ocorreu na noite da última segunda-feira (15), em Mossoró, e também resultou na morte do assessor do vereador. O caso segue sob investigação e é tratado como prioridade pelas forças de segurança do estado.



Com informações do Portal 98 FM

16/06/2026

ATENTADO CONTRA VEREADOR DE MOSSORÓ - SUSPEITOS PRESOS NO CEARÁ CONFESSAM PARTICIPAÇÃO

Suspeitos presos no Ceará confessam participação no atentado contra vereador de Mossoró, diz PM

Os dois suspeitos presos na tarde desta terça-feira (16) pelo atentado contra o vereador de Mossoró Cabo Deyvison confessaram participação direta no crime, que terminou na morte de um assessor do parlamentar. A informação foi repassada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A dupla trafegava em um táxi, vindo de Mossoró, quando foram abordados por uma equipe da Polícia Militar cearense, na rodovia CE-040, no município de Beberibe.

O caminho dos suspeitos foi descoberto pela Polícia Militar do RN após o recebimento de uma denúncia via telefone 190, informando que dois homens em atitude suspeita seguiam em um veículo em direção à divisa com o Ceará.

Com a informação, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou imediato contato de cooperação com a Polícia Militar do Estado do Ceará para viabilizar o bloqueio e a interceptação do automóvel.

​A ação conjunta resultou na abordagem bem-sucedida do veículo na divisa dos estados, efetuada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO/PMCE), que identificaram os indivíduos.

Ao serem interpelados pelas equipes, os suspeitos confessaram a participação direta no atentado e homicídio de Alyson Dyego de Oliveira Morais, de 37 anos, na noite dessa segunda-feira (15), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, em Mossoró.

Neste momento, viaturas da PMCE e da PMRN realizam o translado dos dois indivíduos para os procedimentos e oitivas formais a respeito dos fatos.

A PMRN permanece em diligências contínuas em toda a região. Informações complementares sobre o crime ou a localização de materiais ilícitos podem ser repassadas de forma totalmente anônima e segura por meio do Disque-Denúncia (181) ou pelo telefone de emergência 190.

TN

MOSSORÓ/RN: ATENTADO CONTRA VEREADOR CABO DEYVISON-PL DEIXA SEU ASSESSOR MORTO

“Isso não é criminalidade comum. Isso é terrorismo”, diz Flávio Bolsonaro sobre atentado sofrido pelo vereador Cabo Deyvison em Mossoró



O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro manifestou solidariedade ao vereador Cabo Deyvison após o atentado ocorrido em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar desejou pronta recuperação ao vereador e prestou condolências aos familiares e amigos de Allysson Diego, assessor que morreu no ataque.

“Isso não é criminalidade comum. Isso é terrorismo”, escreveu Flávio em publicação no X, classificando o atentado como um ato de terrorismo e defendendo que grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas sejam oficialmente enquadrados como organizações terroristas.

O pré-candidato à Presidência destacou ainda que a utilização de um fuzil calibre 5.56 durante a ação demonstra o elevado poder de fogo das facções criminosas. Flávio ressaltou que essas organizações operam com estrutura semelhante à militar, exercendo domínio territorial e promovendo ataques planejados contra adversários.

Flávio Bolsonaro argumentou também que o Estado brasileiro precisa adotar uma postura mais rígida no combate a esses grupos. Na avaliação dele, enquanto as facções forem tratadas apenas como um problema convencional de segurança pública, continuarão ampliando sua capacidade de intimidação e violência.

O atentado contra Cabo Deyvison segue sob investigação das autoridades, que trabalham para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

07/06/2026

PRAIA DE PIPA/RN: TURISTA É ASSALTADO, VAI PRESTAR QUEIXA NA DELEGACIA E A MESMA ESTAVA FECHADA - VÍDEO

Turista é assaltado em Pipa e encontra delegacia de portas fechadas ao tentar registrar boletim de ocorrência



Um turista assaltado no centro de Pipa, em Tibau do Sul, vai deixar o Rio Grande do Norte com as piores impressões. Orientado a registrar um boletim de ocorrência, o homem se deparou com a delegacia de portas fechadas.

Em vídeo publicado pelo perfil @tibaudosulnews mostra o turista encontrando a delegacia fechada e se queixando da situação. “O ‘belo’ serviço prestado a turistas quem vêm de longe para conhecer o estado. Olha o tipo de serviço que eles prestam. Pediram que eu viesse hoje cedo à delegacia e está fechada”, reclamou.

“Querem omitir a criminalidade dentro da Praia de Pipa e com isso o turista não pode nem registrar um boletim de ocorrência. A delegacia não funciona”, completou.

BG

CEARÁ-MIRIM: BANDIDOS ARROMBARAM O POSTO DE SAÚDE DE LAGOA DO COSMO E LEVARAM VÁRIOS EQUIPAMENTOS - VÍDEOS

Revoltante

A população do Distrito de Lagoa do Cosmo em Ceará Mirim/RN está muito revoltada, e com toda razão, é que bandidos desocupados e inescrupulosos arrombaram o posto de saúde da localidade e subtraíram alguns itens que certamente fara muita falta a comunidade. 

O arrombamento aconteceu na madrugada deste sábado (06) e até este momento a polícia ainda não chegou aos responsáveis, mas está no caminho certo e a captura é só questão de tempo. 

Segundo informações, dos itens levados pelos bandidos consta: 

- Ar-condicionado
- Computadores
- Material de atendimentos a população, dentre eles o verificador de pressão além de outros itens que faz parte do ambiente de trabalho.

OBS: Se você mora na região ou adjacências, fique atento em alguém que esteja oferecendo alguma coisa que seja comum seu uso em Postos de Saúde, caso se depare com essa situação comunique a polícia para averiguação, de repente você poderá está sento tentado a comprar produto de roubo. Você não que se complicar, né verdade?





06/06/2026

COPA DO MUNDO: ATACANTE É DETIDO POR HORAS AO SER CONFUDIDO EM AEROPORTO DOS EUA

Atacante chega aos EUA para a Copa do Mundo, é confundido e é detido por horas em aeroporto

O atacante Aymen Hussein, um dos principais nomes da seleção do Iraque, enfrentou um contratempo inesperado ao desembarcar nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de 2026. O jogador foi retido pelas autoridades de segurança do Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, e permaneceu sob interrogatório por aproximadamente sete horas antes de ser liberado.

De acordo com informações divulgadas pela agência Shafaq, integrantes da delegação iraquiana atuaram durante todo o período para esclarecer a situação e buscar a liberação do atleta. Apesar dos esforços iniciais, o processo demorou várias horas até ser concluído.

As primeiras informações apontam que o incidente teria sido provocado por uma possível confusão de identidade. As autoridades aeroportuárias teriam associado o jogador de 30 anos a outro cidadão iraquiano, o que motivou a retenção para averiguações adicionais.

Após os procedimentos de verificação, Aymen Hussein foi autorizado a seguir viagem e se reunir normalmente à delegação de seu país para a preparação da competição.

O episódio gerou repercussão entre torcedores e membros da seleção iraquiana, especialmente por ocorrer poucos dias antes do início do torneio. Até o momento, não foram divulgados detalhes oficiais sobre os motivos exatos da confusão ou sobre os questionamentos realizados durante o interrogatório.

Situações envolvendo controles migratórios e autorizações de entrada já marcaram outras edições da Copa do Mundo. Um caso semelhante ocorreu recentemente com o atacante Breel Embolo, da Suíça, que chegou a enfrentar dificuldades para viajar aos Estados Unidos após problemas relacionados à sua autorização de ingresso no país. A questão acabou sendo resolvida posteriormente.

A participação do Iraque na Copa do Mundo de 2026 tem significado especial para o futebol do país. A seleção retorna à fase final do torneio após cerca de quatro décadas de ausência, aumentando a expectativa dos torcedores e da imprensa esportiva.

No Mundial, os iraquianos estão no Grupo I e terão pela frente adversários de peso. A equipe dividirá a chave com França, Senegal e Noruega, em uma das disputas mais aguardadas da primeira fase da competição.

Com a situação resolvida, Aymen Hussein deverá estar à disposição da comissão técnica para os treinamentos e compromissos da seleção durante a preparação para a estreia no torneio.

JCO

31/05/2026

NINJA: EM MINAS GERAIS MULHER GRÁVIDA PRENDE NAMORADO, ARRANCA PIERCING E O QUEIMA

Mulher grávida prende namorado, arranca piercing e o queima em Minas Gerais

Um homem de 24 anos afirmou ter sido mantido em cárcere privado, agredido e queimado com água quente pela namorada grávida durante uma discussão motivada por ciúmes em Itabira (MG), na Região Central do estado. O caso, registrado pela Polícia Militar na quinta-feira (28/5), veio à tona neste sábado (30/5).

A ocorrência foi registrada na Rua Humberto Campos, Bairro João XXIII. Os militares foram acionados após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestar socorro à vítima.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o jovem recebendo atendimento médico. Ele apresentava lesões no rosto e queimaduras na região do pescoço.

Segundo relato da vítima, as agressões começaram ainda na noite anterior. O homem contou que foi mantido dentro do apartamento pela companheira e ameaçado com uma faca de serra. Durante o período, ele teria sido alvo de socos, mordidas e outras agressões.

O jovem relatou ainda que a mulher arrancou um piercing que ele usava na sobrancelha. Na manhã seguinte, ao encontrar mensagens de outra mulher no celular do namorado, ela teria ficado tomada pelo ciúme. De acordo com a vítima, a suspeita ferveu água para preparar café e, em seguida, lançou o líquido quente contra ele, provocando queimaduras.

Após conseguir sair do imóvel, o homem buscou ajuda. O Samu foi acionado e realizou o atendimento. Durante os levantamentos, os militares receberam informações de que a suspeita havia procurado atendimento em uma unidade de saúde da cidade. No entanto, ela não foi localizada.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, que investigará o caso.

correiobraziliense

PRF PRENDE DUAS MULHERES POR ROUBO EM COMÉRCIO DE NATAL

Duas mulheres são presas com 100 kg de alimentos furtados de supermercados de Natal

Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de duas mulheres suspeitas de furtar cerca de 100 quilos de alimentos de supermercados em Natal. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira 29, na BR-304, em Mossoró.

De acordo com a PRF, as suspeitas, de 61 e 42 anos, foram detidas por volta das 21h30 durante fiscalização realizada no km 57 da rodovia federal.

Os policiais abordaram um veículo Chevrolet Classic e, durante a vistoria, localizaram aproximadamente 100 quilos de alimentos no interior do automóvel. Segundo a corporação, a mercadoria havia sido subtraída de estabelecimentos comerciais da capital potiguar.

Diante da constatação, as duas ocupantes do veículo receberam voz de prisão pelo crime de furto.

As suspeitas e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mossoró, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Rodoviária Federal não informou quais supermercados foram alvo da ação nem detalhou os produtos encontrados no veículo.

Agora RN

30/05/2026

LIGAÇÃO DE CEMITÉRIO CLANDESTINO COM AS 'ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS' BRASILEIRAS É INVESTIGADA PELA POLÍCIA

Polícia investiga ligação de cemitério clandestino com as “organizações terroristas” brasileiras

O corpo de Jonas Barros de Oliveira, conhecido como "Gigante" ou MC GG, foi encontrado na segunda-feira (25) em um cemitério clandestino na região de Heliópolis, na zona norte de São Paulo. O jovem, de 25 anos, era cantor de funk há aproximadamente três anos e havia gravado recentemente dois videoclipes na produtora Damassaclan. O funkeiro já teria recebido supostas ameaças pela recusa em fechar contrato com outra produtora — o que, segundo a hipótese das autoridades, seria o motivo do desfecho violento pelo chamado "tribunal do crime".

Após o ocorrido, a família de Gigante deletou suas redes sociais. A Guarda Civil encontrou ao todo quatro corpos enterrados em terreno pertencente à Sabesp na mesma região — todos teriam relação com a produtora Damassaclan. Dois dos corpos pertenceriam a Francisco Rubens Souza Cruz, motorista, e Werlen Moitinho Vieira, gerente — ambos desaparecidos desde a semana passada.

O caso ocorre justamente na mesma semana em que o governo Trump anunciou a classificação oficial do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas estrangeiras — medida que entra em vigor em 5 de junho. O Departamento de Estado americano afirmou que as facções estão entre "as organizações criminosas mais violentas do Brasil", responsáveis por "ataques brutais" contra civis. Enquanto o governo Lula resistia há mais de um ano à classificação, episódios como o de Heliópolis expõem na prática o que Trump e Flávio Bolsonaro vinham denunciando: estruturas criminosas que operam "tribunais" paralelos, controlam territórios inteiros e fazem com a vida e a profissão do cidadão o que bem entendem.

JCO

24/05/2026

BRIGA DE TORCIDA? - POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE TORCEDOR DO ABC COM TIRO NA CABEÇA EM NATAL

Torcedor do ABC é morto a tiros na Cidade da Esperança

Um homem identificado inicialmente como João Pedro, de 27 anos, foi morto a tiros no sábado (23), no bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. A Polícia Civil investiga se o crime pode ter relação com briga de torcidas organizadas.

João Pedro, que seria torcedor do ABC, foi atingido na cabeça e caiu ferido logo após os tiros. Ele ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança, mas não resistiu aos ferimentos.

O homicídio aconteceu na Rua Solidar. De acordo com testemunhas, a vítima estava reunida com amigos na calçada quando homens em uma motocicleta passaram pelo local e efetuaram diversos disparos.

Moradores relataram momentos de desespero durante a ação criminosa. Após os disparos, os suspeitos fugiram rapidamente e, até o momento, ninguém foi preso.

A Polícia Militar realizou diligências na região logo após o crime. O caso deverá ser investigado pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que vai apurar a motivação do assassinato e identificar os autores.

A polícia informou que nenhuma hipótese foi descartada. Imagens de câmeras de segurança da área poderão auxiliar nas investigações.

Moradores da Cidade da Esperança afirmam que a violência envolvendo criminosos em motocicletas tem preocupado quem vive no bairro nos últimos meses.

ABSURDO: KASSIA KISS VAI DEPOR NA DELEGACIA POR BARRAR UM HOMEM EM BANHEIRO FEMININO

Cássia Kiss vai à delegacia e depõe após ser acusada de transfobia

A atriz Cássia Kiss prestou depoimento nesta sexta-feira (22) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, após ser acusada de transfobia por ter reclamado da presença de uma mulher trans em um banheiro feminino de um shopping da Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste da capital fluminense.

Cássia compareceu à unidade policial acompanhada do advogado criminalista Deryk Renato e do deputado estadual Márcio Gualberto (PL). Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gualberto afirmou que a atriz “falou apenas a verdade” durante o depoimento.

– A Cássia falou apenas a verdade, apenas os fatos, e fomos muito bem recebidos e tratados por todos os policiais civis – declarou o parlamentar.

Na sequência, o advogado Deryk Renato disse que o depoimento ocorreu de forma tranquila e que a defesa acredita que o caso será esclarecido.

– Foi muito tranquilo. Estamos muito tranquilos com essa circunstância inteira. Dissemos a verdade, apresentamos os fatos como eles de fato são. Estamos muito confiantes de que tudo será resolvido da melhor forma, que a justiça será feita, que a verdade prevalecerá como sempre e permanecerá sendo defendida. É o nosso apoio total à Cássia e que a gente continue assim nessa luta – afirmou Deryk Renato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Pleno.News (@plenonews)


O caso envolve uma acusação feita por uma mulher trans identificada como Roberta Santana, que afirma ter sido alvo de comentários transfóbicos por parte da atriz dentro de um banheiro feminino de um shopping na Barra da Tijuca. O episódio aconteceu no dia 24 de abril. A denúncia passou a ser investigada pela Decradi, especializada em crimes de intolerância e discriminação no Rio de Janeiro.


23/05/2026

DEU RUIM: DELEGADA DIZ QUE DEOLANE PODE ESTÁ ENVOLVIDA COM MORTE DE DELEGADO

Delegada cita possível elo de Deolane com morte de Ruy Ferraz

Nesta sexta-feira (22), a delegada Maria Corsato afirmou, durante entrevista à Leo Dias TV, que a influenciadora Deolane Bezerra pode ter ligação com ameaças feitas por integrantes do PCC contra o senador Sergio Moro e com a morte do delegado Ruy Ferraz. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o envolvimento dela nos casos.

Ao comentar a investigação, a delegada disse que o crime organizado estaria usando influenciadores para lavar dinheiro e afirmou que um dos inquéritos teria identificado ameaças contra Moro e Ruy Ferraz.

– Um desses inquéritos começa em 2019 e, salvo engano, é nessa investigação que eles identificam as ameaças para o juiz Sérgio Moro. E, se a memória do nome falha, nessa mesma investigação, tem as ameaças para o [ex] juiz Sérgio Moro e para o delegado-geral, doutor Rui [Ferraz Pontes], que foi assassinado agora na Praia Grande – afirmou.

Depois, a jornalista Mônica Apor afirmou que delegados citaram cartas interceptadas durante a investigação. Segundo ela, os investigadores disseram que Deolane teria buscado endereços e telefones de possíveis alvos da facção.

– Eles falaram sobre isso mesmo na coletiva. Um dos delegados falou exatamente isso que a doutora acabou de falar. (…) Ela [Deolane] que foi a responsável, segundo os delegados, a ir atrás de endereços, telefones, desses alvos que eles queriam ir atrás – completou a jornalista.

Ao ouvir o relato, a delegada reagiu dizendo que a situação seria grave caso as suspeitas sejam confirmadas.

– Nossa, isso é muito grave. A gente viu uma participação, na ocasião ele [Moro] era ministro da Justiça do Brasil. (…) Olha que grave.

O Secretário de Administração de Praia Grande e ex-delegado geral de polícia no estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto no dia 15 de setembro de 2025 em bairro próximo da prefeitura e do fórum do município, no litoral sul paulista.

Não há informações oficiais sobre a motivação do crime, mas Fontes foi responsável pela prisão de lideranças do PCC nos anos 2000, quando atuava na repressão a roubo de bancos, e enquanto delegado geral, função que exerceu até 2022.

Assista:

22/05/2026

DRONES GIGANTES PARA TRANSPORTAR FUZIS ENTRE FAVELAS NO RJ SÃO USADOS POR CRIMINOSOS - VÍDEO

Criminosos usam drones gigantes para transportar fuzis entre favelas no RJ


A polícia do Rio de Janeiro diz que criminosos estão sendo treinados para pilotar drones que transportam fuzis. As investigações apontam que a organização criminosa tem buscado a expertise de mercenários brasileiros que lutaram na guerra da Ucrânia.

Ao menos dois desses indivíduos já foram identificados em território nacional, atuando não apenas como parte do grupo criminoso, mas também transmitindo o conhecimento tático de combate e a operação avançada de aeronaves remotamente pilotadas.

Os drones utilizados pela facção são de grande porte, semelhantes aos modelos empregados em atividades agrícolas. Esses aparelhos possuem capacidade de carga de até 80 quilos, o que permite o transporte de cerca de 20 fuzis de uma só vez. Com um raio de autonomia de 12 quilômetros, a facção consegue interligar diferentes complexos de favelas, como Jacarezinho, Morro dos Macacos e o Complexo do Chapadão, sem a necessidade de deslocamento terrestre e evitando barreiras policiais.

Além do transporte de material bélico, autoridades fluminenses já registraram casos de drones utilizados pelo crime organizado para o lançamento de artefatos explosivos. A polícia segue trabalhando na identificação dos criminosos que aparecem nos vídeos de treinamento, buscando desmantelar essa nova frente de atuação do tráfico carioca. Os modelos de drones apreendidos ou monitorados podem custar até R$ 200 mil no mercado.

21/05/2026

NATAL: TIROTEIO, PÂNICO E PRISÃO EM ENTERRO DE MEMBRO DE FACÇÃO

Enterro de membro de facção termina em tiroteio, pânico e prisão de foragido na Zona Oeste de Natal

Um sepultamento no Cemitério Bom Pastor I, na Zona Oeste de Natal, virou cenário de pânico, troca de tiros e prisão nesta quinta-feira (21). A confusão começou no final da manhã, quando equipes da Polícia Civil foram ao local para prender um foragido da Justiça que acompanhava o cortejo. Houve correria e os portões do cemitério precisaram ser fechados temporariamente.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o velório era de um homem suspeito de integrar uma facção criminosa, morto na quarta-feira (20) após um confronto com a polícia no bairro de Felipe Camarão.


Durante a abordagem policial no cemitério para capturar o foragido, testemunhas relataram que pedras foram arremessadas contra os agentes. O clima de tensão aumentou rapidamente, o que exigiu o acionamento de reforço de viaturas da Polícia Militar.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, houve troca de tiros na parte externa do cemitério, na Avenida Bom Pastor, o que assustou familiares e moradores da região. Apesar do tiroteio e do tumulto, o suspeito que estava com o mandado de prisão em aberto foi localizado, preso e conduzido pelas equipes policiais.

Em nota oficial, a Semsur confirmou que a ocorrência foi registrada entre 10h30 e 11h. A secretaria garantiu que, apesar do susto na área externa, a situação foi controlada pelas forças de segurança e o sepultamento pôde ser concluído. Os familiares da pessoa enterrada preferiram não falar com a imprensa.

novonoticias

20/05/2026

SUPOSTA AGRESSÃO ENVOLVENDO MAGNO MALTA: POLÍCIA CONCLUI QUE NÃO TEM PROVAS SUFICIENTES PARA INDICIAR

Polícia Civil conclui caso de suposta agressão envolvendo Magno Malta

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) decidiu não indiciar o senador Magno Malta (PL-ES) no inquérito que investigava uma denúncia de suposta agressão envolvendo uma técnica em radiologia.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (19/5) por fontes ouvidas pela coluna.

Segundo relatos obtidos pela reportagem, a principal testemunha do caso afirmou não ter presenciado a suposta agressão atribuída ao parlamentar.

Diante dos elementos reunidos durante a investigação, a PCDF entendeu que não havia provas suficientes para indiciar o senador.
Entenda

A técnica de enfermagem denunciou ter sido agredida no dia 30 de abril, enquanto acompanhava o senador em um exame de angiotomografia de tórax e coronárias no DF Star.

Entenda

A técnica de enfermagem denunciou ter sido agredida no dia 30 de abril, enquanto acompanhava o senador em um exame de angiotomografia de tórax e coronárias no DF Star.

Segundo o relato da profissional à polícia, o equipamento interrompeu automaticamente a aplicação de contraste após identificar uma oclusão no acesso venoso. Ao verificar a situação, ela percebeu extravasamento do líquido no braço do parlamentar e se aproximou para prestar assistência.

Nesse momento, conforme a ocorrência, o senador teria reagido de forma agressiva, levantando-se da maca e desferindo um tapa no rosto da profissional. Ela também afirma ter sido chamada de “imunda” e “incompetente”. O parlamentar nega as acusações.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Magno Malta negou ter agredido a profissional. “Eu nunca encostei a mão em ninguém, nem nas minhas filhas, nem em nenhuma mulher. Isso é falsa comunicação de crime”, afirmou.

A defesa do senador também divulgou nota alegando que o parlamentar estava sob forte medicação e com a cognição comprometida no momento do exame. Segundo os advogados, ele teria reagido à dor causada pelo procedimento, e não à profissional de saúde.

A técnica de enfermagem que acusou o senador Magno Malta de agressão dentro do Hospital DF Star, em Brasília, permanece fora do trabalho desde o episódio.

metrópoles