Privatização da Previdência
O Sinte-Ceará-Mirim reuniu-se na noite desta segunda-feira (06) com os trabalhadores municipais no Sindicato dos Trabalhadores Rurais para tratar da "Privatização da Previdência" pela Prefeitura Municipal. A reunião mesmo tendo como foco principal a desestabilização do referido projeto, não teve o respaldo maciço da classe trabalhadora. Muito se reclama pelas "esquinas", mas na hora de tomar-se decisões concretas a presença dos maiores interessados é mínima.
Os sindicalistas Zé Fárias (Sinte), Ana Célia (Sinte), Egídio (Sindsaúde), Manoel (Associação dos Agentes de Saúde) e Drª Adonyara (Assessora Jurídica do Sindsaúde) fizeram explanações apontando os graves erros que o projeto do chefe do executivo de Ceará-Mirim tem contra os trabalhadores municipais.
Muitos exemplos de prejuízos acontecidos com aposentados em cidades que optaram por esta "privatização" foram relatados, e o que mais "chocou os presentes, inclusive o blogueiro, foi a história de uma senhora viúva de um falecido funcionário municipal de São Gonçalo do Amarante que vem lutando há cerca de um ano para receber a sua legalissíma pensão, e a mesma ainda não foi sacramentada porquê a "Carteira previdenciária" naquela cidade foi criada sem nenhuma infra-estrutura, faltando assistência social, departamento jurídico, enfim, a "Carteira" foi criada de cima para baixo, assim como querem fazer em Ceará-Mirim.
A palavra foi facultada aos presentes que quizessem fazer uso da mesma, e fizeram uso o vereador Irmão Heriberto que falou sobre seu requerimento que pedia uma audiência pública para se fazer uma melhor análise sobre o projeto com a participação dos trabalhadores municipais e foi reprovado por seus colegas. O presidente do PT municipal, Reginaldo Felipe, que falou sobre os conselhos fiscais que não fiscalizam nada, inclusive tinha dúvidas sobre a fiscalização desta "Carteira Prividenciária" pelos conselhos que são escolhidos a "dedo" pelos chefes do poder municipal e que jamais irão discordar dos seus "chefes".
Os sindicalistas pediram a união dos trabalhadores no sentido de fazer com que o prefeito Antônio Peixoto retire o projeto da pauta da Câmara Municipal. O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Renato Martins, se fazia presente ao evento, mas não deu nenhum tipo de declaração, tipo entrou calado e saiu mudo.
7 comentários:
Em fevereiro o Prefeito fez reunião com os vereadores para que estes tomassem conhecimento do Projeto de Lei da Previdencia Municipal. Senhor George, advogado fez uma explanação a respeto do Projeto. Naquea oportunidade os vereadores fizeram 2 sugestões.
1 - Que fosse eleborado um pré projeto para que dicussão antes de ser enviado à Câmara dos Vereadores
2 - Que se promovesse uma audiência pública com todos servidores, para debater o tema até exaustão.
O prefeito concordou mas infelizmente não se materializou
Joao como servidora quero parabenizar os vereadores Heriberto e Renato Martins pelas presenças e participações. Inclusive aproveito p que informar que o vereador Renato Martins usou a palavra e colaborou com as discussões. Questão de justiça.
meus amigos ai esta mais um erro da escolinha do professor Renato Martins; como é que eles fizeram uma reunião com o poder executivo e este não cumpriu com o acordado na mesma e eles agora estao aprovando este projeto............ ai tem guia para alguns ceguinhos..........
Justiça seja feita. Até o momento em que estive na reunião, diga-se de passagem ana Célia já tinha declarado que iria encerrar por não ter mais ninguém inscrito para uso da palavra, o vereador Renato Martins ainda não tinha se pronunciado. Peço desculpas se o mesmo usou da palavra na hora em que eu não me encontrava mais na reunião que já estava no seu final.
o servidor da prefeitura de ceara mirim so presta no cacete brabo pois quando for amanha seja tarde
O prefeito com sua trupe acha pouco o que tão fazendo com a nossa terra, agora quer matar de vez os servidores juntos com essa corja de vereadores incompetentes,
Vamos pra rua, gritar, protestar contra essa gestão que só tem interesses próprios.
Acorda minha gente!
pra que isso c.mirim agoentou durante 40 anos os melos porque nao agoenta peixoto dali 22 .kkkkkkkkkk.
Postar um comentário