18/04/2013

POLÍTICA NEW FLASH


Nesta quarta-feira (17) aconteceu uma reunião organizada pelo CDL de Ceará-Mirim para debater a "Segurança no Comércio da Cidade dos Verdes Canaviais".  Presença do Comandante da 3ª Cia. da Polícia Militar de  Ceará-Mirim, Capitão Harrison; Delegado de Polícia Civil, Dr. Lucena; Secretária de Defesa, Aretusa Kaline; Representante do Prefeito Antônio Peixoto; Vereadores, Comerciantes, Líderes Comunitários, Blogueiros e a Presidente do CDL, Maria de Lourdes Silva do Nascimento (Lila). 
 
Uma reunião comum, onde os representantes policiais mostraram as suas dificuldades para exercerem um trabalho mais satisfatório, onde deixaram bem claro que a "ajuda" advinda dos orgãos competentes são insuficientes para manutenção e aplicação no trabalho a ser desenvolvido, e não vimos e nem ouvimos em nenhum momento por parte dos comerciantes presentes sugestões para se buscar soluções para este grave problema que é a nossa "Insegurança Pública". 
 
Capitão Harrison mostrou algumas estatísticas da criminalidade em nossa cidade, onde alguns setores poderiam serem mais combatidos se sua estrutura fosse mais ampliada, enquanto Dr. Lucena disse que está com uma viatura na oficina e a falta de R$ 400,00 para pagar ao mecânico faz com que ela permaneça por lá. Lamentável os cearamirinenses terem que ouvir isto de um delegado que mostra nos seus esclarecimentos a falta de respeito das autoridades (in) competentes com a nossa sofrida Ceará-Mirim. 
 
Um Delegado, um escrivão e 12 policiais para atender mais de cem mil pessoas, como uma cidade desta pode ter uma segurança satisfatória? Governadora Rosalba Ciarline, responda ao nosso povo!

9 comentários:

Evandro Diniz disse...

Em uma reunião importante dessa o prefeito não compareceu,é um homem da segurança,delegado de polícia experiente e prefeito da cidade,mas infelizmente continua dando demonstrações de omissão até com a segurança pública,o nosso prefeito mudou da água para o vinho,desde que assumiu o PODER,sua agenda hoje é lotada de viagens e congressos pelo país afora,seu poder aquisitivo aumentou e muito,sendo hoje um homem de grandes negócios,e a cidade e toda a população é quem sofre e paga um alto preço por tudo,enquanto os problemas se avolumam de maneira muito grande e rápida,estive vendo a reunião e sua falta foi muito criticada por todos os presentes!

observador cearamirinense disse...


mais homem, num já esta respondido e respondendo, tai a rosa vem fazendo em nossa cidade, analisem o esclarecimento do delegado, obeservem
o ri-ri na boca de seus aliados, que não falam nada a favor de ceará-mirim
com medo de perderem suas gratifica
ções e terem suas conveniências abaladas.

taxista disse...

Nós sabemos que a obrigação da polícia Militar e Civil é do Governo Estadual,mas a nossa prefeitura precisa também cair em campo,porquê a prefeitura não paga o concerto do carro da polícia?
Será que ela não pode pagar,em outras administrações a prefeitura dava o combustíveis dos carros policiais e a comida,e ainda alugava casa para o delegado de Polícia morar na nossa cidade,mas naquele tempo tínhamos um prefeito de verdade,um administrador!

Hugo disse...

Realmente o nosso prefeito anda com a cabeças noutras coisas,menos na nossa cidade,até nessas reuniões ele renega a sua presença,nosso município cada dia fica mais com cara de abandono total,o descaso é a grande palavra desse governo.

Anônimo disse...

O Prefeito hoje é um grande investidor,e não administrador,vejam a situação do município e a sua grande e ótima situação bancária !!

Gustavo disse...

A polícia da nossa cidade precisa voltar a fazer blitz, em carros,motos e fazer revistas nas pessoas,o trabalho é o de prevenção,mas infelizmente eles ficam passeando de carros,e fazendo guarda em estabelecimentos privados,uma vergonha!

A VERDADE DA HISTORIA disse...

ESSA HISTORIA DE QUE A PREFEITURA TEM QUE AJUDAR O ESTADO BANCANDO DESPESAS DAS POLICIAS NÃO EXISTE!PRIMEIRO PORQUE O ESTADO APESAR DE TER CONDIÇÕES NÃO AJUDA EM NADA O MUNICÍPIO,E SEGUNDO PORQUE O MUNICÍPIO TEM O SEU ORGÃO DE SEGURANÇA QUE É A GUARDA MUNICIPAL QUE JÁ ESTA AUXILIANDO E MUITO AS POLICIAS E AS VEZES ATÉ MAIS COBRADA QUE A PRÓPIAS POLICIAS SEM TER AS CONDIÇÕES NECESSÁRIA PARA ISSO.
CONCLUSÃO DA HISTORIA A PREFEITURA SE QUISER DAR MAIS SEGURANÇA A POPULAÇÃO A EXEMPLO DE MUITAS CIDADES NO BRASIL QUE NÃO FICARAM DE BRAÇOS CRUZADOS E RESOLVERAM TOMAR UMA ATITUDE INVESTINDO PESADO NAS SUAS GUARDAS CIVIS FAZENDO CONCURSOS PARA AUMENTAR O EFETIVO QUALIFICANDOAS PARA FAZER POLICIAMENTO PREVENTIVO E USO DE ARMAS LETAIS E MENOS LETAIS NO QUAL O GOVERNO FEDERAL APOIA ESSAS INICIATIVAS MUNICIPAIS E CAI COM GRANDE PATE DOS RECURSOS RARA ESSES PROJETOS.

observador cearamirinense disse...


é bem verdade taxista pois sabemos que DR. ROBERTO PEREIRA VARELLA pagava com o
nosso dinheiro: aluguel prá peixoto, su
permercado prá peixoto, posto de gasolina prá peixoto, água e luz prá
peixoto, restaurante prá peixoto e sua equipe, tudo dentro da gestão pú
blica (dinheiro nosso), ao invés de bo
tar no bolso, DR. ROBERTO investia
na cidadania.

PROMETER SEMPRE E CUMPRIR NUNCA!!! disse...

O PREFEITO PROMETEU QUE IRIA COMO SEM FALTA E FALTOU COMO SEM DÚVIDAS A TÃO IMPORTANTE REUNIÃO...ESTA É A MARCA DO IMPREFEITO PEIXOTO...!