17/01/2013

DIREITOS IGUAIS

Após evangélicos, associação gay pede passaportes diplomáticos

 A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais enviou um ofício cobrando o mesmo direito.

Após o Itamaraty conceder passaportes diplomáticos a seis líderes religiosos de igrejas evangélicas, a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) enviou um ofício ao ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) cobrando o mesmo direito.

"Tendo em vista que a ABGLT também atua internacionalmente, tendo status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas, além de atuar em parceria com diversos órgãos do Governo Federal, vimos solicitar que sejam concedidos da mesma forma passaportes diplomáticos para os/as integrantes da ABGLT", diz o ofício encaminhado por e-mail.

"Claro que a regra diz que esse passaporte é uma excepcionalidade. Mas, se vão dar para todos os pastores evangélicos, nós também queremos. E queremos com os respectivos cônjuges, assim como os bispos e pastores", explica Toni Reis, presidente da ABGLT.

Caso o benefício não seja concedido, diz ele, o Ministério Público será procurado. "Queremos a isonomia. Nem menos nem mais, direitos iguais."

O objetivo, explica a entidade, é "realizar um trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos 75 países onde ser LGBT é crime e nos sete países onde existe pena da morte para as pessoas LGBT".

3 comentários:

Anônimo disse...

COMO A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ,"O MUNDO JAZ NO MALIGNO",O DIABO TOMOU CONTA DE QUASE TUDO.TODOS OS VALORES ESTÃO INVERTIDOS,E AI DE QUEM CRITICAR.DO JEITO QUE O DIABO GOSTA!

Anônimo disse...

pois fique calado, assim vc vai para a forca.
kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AS PESSOAS CONFUNDEM A VERSÃO DOS FATOS,PARA SE AFIRMAREM.EU NÃO TENHO NADA A VER SE ALGUÉM QUER SER HOMO,BI,TRANS,LÉSBICA OU TRAVESTI.CADA UM TEM O DIREITO DE FAZER A OPÇÃO SEXUAL QUE GOSTA,MAS DIGA-SE DE PASSAGEM,AINDA SÃO UM GRUPO MUITO MUITO MENOR.E ESTÃO CADA VEZ MAIS FAZENDO EXIGÊNCIAS ABSURDAS.QUERENDO DESCER PELA GARGANTA DAS PESSOAS À FORÇA.ELES,QUE NÃO RESPEITAM AS PESSOAS,A SOCIEDADE TEM PROVAS DISSO.NINGUÉM QUER TIRAR OS DIREITOS DELES,TRABALHO COM HOMOSSEXUAIS MUITO COMPETENTES.ATÉ ESTÃO CRIANDO IGREJAS CRISTÃS PARA GAYS.O DEUS DELES É O MESMO DA BÍBLIA?