01/10/2012

A QUEM INTERESSAR POSSA


“Clamor da lucidez por lucidez”

 Por Crésio Torres

Ceará-Mirim sedento por mudanças não pode votar numa candidata que não nasceu, não mora e nem participa da vida social do município. Uma candidata que não conhece o nosso sofrimento íntimo, desejos e esperanças. D. Ednólia Melo é uma política sem nenhuma identificação sociocultural com a nossa gente! Ela que é um instrumento político submisso, nas mãos do esposo e de seu filho, senhores metidos a serem donos de tudo, seus principais mentores intelectuais, cujas histórias, são marcadas por gritantes escândalos, com dimensões continentais. De forma alguma poderá ser opção para Ceará-mirim, uma ex-prefeita que quando teve a gestão do município em suas mãos, apesar da gigantesca influência do seu grupo no estado e no país (O grupo Melo), não o colocou na rota do crescimento econômico e social. Em sua gestão nada teve de extraordinário e arrojado, que permitisse uma mudança estruturante e significativa para os verdadeiros herdeiros da SEARA PEQUENA (legítimos filhos da terra). Nada além do que a manutenção precária de alguns serviços essenciais, algumas obrinhas estruturais, e na grande maioria, muita maquiagem para camuflar e disfarçar as profundas rugas na fisionomia de seu desgastado governo, marcado pela intolerância e desprezo para como o povo de Ceará-mirim. Ela precisava fazer alguma coisa, para iludir o povo e garantir a sua manutenção no poder. Mas o que realmente era urgentíssimo e essencial, como por exemplo: A existência de uma política geradora de empregos, tão imprescindível para a nossa cidade, não foi feita. Numa cidade que se encontra na ridícula quinquagésima terceira (53) posição no ranking do IDH do estado (IDH:Índice de desenvolvimento Humano). Uma cidade cujos Jovens ociosos, por terem as cabeças vazias, são oficinas do Mal. O mal que foi gerado no ventre químico e dilacerante do indizível e inescrupuloso grupo Melo. 

 Os sedentos por mudanças, não deveriam votar no retrocesso, pois votar no retrocesso é o mesmo que pedir a volta de um passado de agruras.

“Os jovens estão cansados, as virgens desmaiam de sede. As forças se esgotam, a lucidez se esvai no vendaval das irracionalidades, no domínio de vaidades e desrrazões, marcas dos desesperos de quem já não tem esperança.”
 Pr. Reuel Pereira Feitosa

18 comentários:

Anônimo disse...

Hipocrisia é achar que só quem é certo é ele (Crésio) eo direito de escolha? Idiotas como Crésio que não aceitam a maioria plena se chegar ao poder viram ditador. Crésio tem todos o requisitos de autoritarismo e não precisa ser nehum expert, suas postagens diz tudo. Tudo é ele, o centro do universo. Sei que não vais postar mas sei que vai lêr.

Anônimo disse...

Mais num é que postou ! Agora sinceramente Crésio, essa falatório chega a ser ridículo, voce conhece algum político com boas intenções ? Se o conhece, favor divulgue o nome dessa figura. Abraços.

Anônimo disse...

Democracia é isso! deixe o povo escolher, ou será que temos que seguir o que esse cidadão quer?, vai procurar a tua turma, é O povão que quer EDINÓLIA, a sua questão é pessoal, não temos nada com isso, eu voto em EDINÓLIA, como a sua familia muita e muitas vezes votaram, qual é o próblema? voce é um desses que chamamos de falso profeta, recolha-se a sua insignificância, e engula a sua ira. Bacural Destemido.

Anônimo disse...

Crésio meu irmão ! vc nem leia o que o anonimo de cima escreveu, pois deve ser um VICIADO nos melos (prá esses viviados vivemos num paraíso) na verdade tenho pena dessas pessoas ALIENADAS que vivem em CURRAIS. parabens CRÉSIO !

Anônimo disse...

Até concordo que não devemos retroceder com D. Edinólia mas as palavras de Crésio é tão direcionada aos Melos que até parece que ela é a atual prefeita cara sei não mas não vejo preocupação sua com a cidade e sim com uma sede insaciável por vingança.E afinal ó sábio Crésio pq vc não nos diz quem é o melhor candidato para Ceará-Mirim?

Anônimo disse...

amigo cresio... o babaca ai de cima te chama de autoritario... kkkkk não conhece o velho cresio de guerra... esse babaca que se intitula de anonimo talvez esteja com inveja... sei não visse joão andré... esse babaca só pode ser do ninho dos melos... kkkkkk TÔ COM CRESIO E NÃO ABRO!

Anônimo disse...

anonimo... defender os melos... é de lascar... DEUS QUE ME LIVRE... O REI DOS SERTÕES(GERONIMO)... NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

JOÃO tu ja imaginou o secretariado de ednolia: Bil... sec. educação, galego reis... sec. esportes, junio dadá... sec. comunicação, irmão carlos... sec. de saúde, vavá de xavier... sec. transportes, geronimo... sec. finanças, valerio frança... sec. de tributação, ronaldo venancio... sec. de articulações politicas... EU ACHO QUE VOU VOTAR NO 15... kkkkkkkkkkk

Max disse...

Quando um ser pensante e racional vai de encontra a esse sistema perverso e altamente interesseiro,o cara virá hipócrita,autoritário e etc...,nossa cidade está cheia de oportunistas de cargos públicos,esse povo só pensa em ter funções e cargos comissionados,são famintos pelo poder,são incompetentes,pessoas sem dignidade,sem posição nenhuma,a cidade e a população que se dane,pobres seres de espírito pequeno e sem luz,VIVA CRÉZIO E TODO AQUELE QUE PENSA E FALA O QUE SENTE!!!!

Charles disse...

A leitura que vejo nas ruas,é que o povo não aguenta mais um governo pobre de ações e sem expectativa nenhuma por mais quatro anos,num jeito como de revolta, quer trazer um outro igual,que na verdade,são tudo iguais,as mesmas formas de fazer política,de impôr seus caprichos e vontades,em detrimento da população,precisamos avançar,e não retroceder,ou será que somos alimentados pelo sofrimento,desesperança,incompetência e etc...

MUDA E AVANÇA disse...

ACORDA DESSE PESADELO MEU POVO,CHEGA DE DESCASSOS,DE FALTA DE ÁGUA,DE LUZ,DE LIMPEZA PÚBLICA,DE MERENDA ESCOLAR,DE RUAS ASFALTADAS,DE MEDICAMENTOS E MÉDICOS,DE CALENDÁRIO DE PAGAMENTO, PLANO DIRETOR,DE SANEAMENTO,DE PRÁTICAS DE ESPORTES,DE CAMPEONATOS E INCENTIVOS,CONCURSO PÚBLICO,PLANO DE CARGOS PARA O FUNCIONALISMO MUNICIPAL,CHEGA DE INCOMPETÊNCIA E CAOS...AVANÇA CEARÁ-MIRIM!!!!!

Carlos - coqueiros disse...

COM CERTEZA, CRÉZIO NÃO VOTA NESSES DOIS GRUPOS ALTAMENTE NORCIVOS A TODA POPULAÇÃO CEARAMIRINENSE, CHEGA DESSA POLÍTICA NEFASTA E SEM RESPEITO ALGUM COM NÓS VERDADEIROS CIDADÃES E SOFREDORES CEARAMIRINENSES, TÁ CHEGANDO A HORA,7 DE OUTUBRO VAMOS DAR A RESPOSTA A ESSA GENTE ARROGANTE,PREPOTENTE E ETC...

Unknown disse...

POR: Crésio Torres


Aos meus opositores COM CARINHO!

Caríssimos cidadãos de correntes distintas de pensamentos políticos. Não quero declarar uma guerra, gostaria apenas de poder continuar exercendo o meu direito a liberdade de expressão.

A inimizade é um sentimento amargoso que eu abomino. E se Deus em sua infinita generosidade ouvir as minhas preces, não permitirá que este asqueroso sentimento invada os nossos corações. Pedirei sempre a intervenção divina no sentido de preservar a minha boa convivência com os meus amados conterrâneos, e o que tem de “mais precioso” na vida, o grande e inquestionável sentido da vida: A preservação do amor aos homens da grande família humana. “Que vivamos em paz”, apesar de nossas diferenças, sempre em comunhão. Pois tenho a plena convicção, que somos elos da mesma corrente, a divinal suprema corrente humana. Então peço humildemente que preservemos acima de tudo o respeito ao próximo, a caridade da compreensão, a divina sabedoria, e principalmente, o sublime amor que nos salva de todas as formas.
Peço perdão se o meu sentimento de indignação, chegou a um ponto de agudeza capaz de feri-los, não foi a minha intenção! Gostaria de dizer que quando a indignação se agiganta dentro de nós, a um ponto que o nosso peito não parece comportar e suportar, fica difícil moderar o tom deste sentimento que faz arder o meu âmago, descompassando o meu romântico coração de ceará-mirinense, louco desvairado por nossa terrinha natal.

Unknown disse...

Observação:
Continuação do texto “Aos meus opositores com carinho”


Numa democracia a indignação é um direito sagrado, e quando ela acontece, normalmente ela é grito! Grito que naturalmente explode do peito como numa erupção vulcânica, chegando as suas efervescentes larvas, lamentavelmente, atingir pessoas amadas, sem intenção consciente.
Não estou querendo demonstrar que sou alguém diferenciado, mas, compreendam-me! Talvez seja uma característica das almas dos artistas, que por terem as emoções sempre excessivamente afloradas, se afligem mais, sofrem mais, consequentemente grita muito mais, e por vezes, não controla a estridência e argúcia do seu grito. E como diz o Dr. Augusto Cury em seus livros que tecem sobre os considerados “supersensíveis”: em outras palavras, são como termômetros aferindo as febres emocionais sociais. Outro escritor já se reportou aos artistas como “a antena da raça”.
Acreditem querido amigos e estimadíssimos familiares (Ceará-mirim é a minha grande família), não tenho intuito de me autopromover, dizendo que sou alguém com valores distinguidos e mais especiais. Não quero enfatizar que sou mais sentimental do que os outros, nem tampouco, achar que sou demasiadamente inteligente, e que tenho visão mais aguçada do que a grande maioria, principalmente daqueles que pensam diferentes de mim, não, apenas quero declarar que eu sou mais um, entre tantos, desesperados sonhadores de um futuro sem grades. Alguém que tenta exercer a minha cidadania, expressando a minha fidedigna e modesta opinião. Um homem, simplesmente um homem! Que mesmo correndo sérios riscos, tenta defender os seus pontos de vistas, assumindo publicamente os nobres ideais em defesa da sociedade, e seus digníssimos semelhantes, seus amigos, sua gente, sua sacrossanta família. “Um ser perfeito, como todos nós seres imperfeitos”.

Unknown disse...

Observação: Parte III (FINAL)
Continuação do texto “Aos meus opositores com carinho”



“Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa”.
Martin Luther King
Não quis declarar uma guerra, apenas quis expressar a minha modesta opinião, apenas não quis ser omisso! Aprendi com Santa Laura de Vicunha, que jamais devo passar pelo o meu semelhante com indiferença. Mas ás vezes eu sou tão incompreendido e trucidado como muitos mártires de nossa história mundial. Mártires que tentaram com todas as suas forças seguirem as determinações e o exemplo inigualável do nosso mestre maior JESUS CRISTO, que nos pediu para não nos calar diante das injustiças óbvias que vitimam, em especial os mais humildes e desprovidos de cultura, educação e do imprescindível. E que na grande maioria, por sentir medo dos mais fortes e dominantes, falta-lhe forças e coragem para se indignar, somando-se ao medo, muitas vezes falta-lhe a difícil capacidade de dar cor e formas aos sentimentos, ou seja, a incapacidade de verbalizar a sua dor e sofrimento íntimo.

Tenho algumas razões, “não pessoais”, que me dilaceram, me talham por dentro, como fios de amoladas navalhas. Razões que destroçam a minha alma e o meu espírito, razões oriundas de constatações frisantes que geraram, não o meu ódio, mas a minha indignação. A indignação este sentimento de exaltação, nada cômodo, que aflora em nós, quando excitado por uma afronta, uma ação vergonhosa, ou uma injustiça ácida e mordaz.
Quem me conhece sabe, que eu tenho a grande tendência de preferir elogiar as criaturas de Deus. Adoro redigir exaltações sobre virtudes humanas, que destaquem os bons valores dos cidadãos, em especial dos cidadãos da minha terra, que vivo estão e aos que já foram. Faço isto constatemente em nossa querida cidade. É muito mais leve (Light) pra o meu romântico e já tão conhecido coração poético! Mas quando o sentimento de indignação invade o meu ser, eu não consigo controlá-lo (E creio que não devo) me abster de tentar, com a minha modesta capacidadede de escrever, de compor, e atuar, num esforço hercúleo, conforme as minhas convicções, de ser a voz dos que não tem voz! Somando esforços nas fileiras dos que reagem: Ao medo, a intolerância, a repressão, e as injustiças sociais.

POR FAVOR ACREDITEM!

Quando o diálogo não se torna possível, eu prefiro silenciar, para não provar do travoso e indigerível fel da inimizade e da cólera. Sou um pacifista diplomático incurável, não um construtor brutal de engenhos destruidores. Um pacifista que acredita piamente, (e por isto me acham até ingênuo) que: A verdadeira vocação das mãos do homem, até mesmo as mãos dos que se digladiam, é semear flores, é serem codiais e fraternas.



Recebam com grande carinho, o meu fortíssimo abraço!
Respeitosamente e cordialmente,
Crésio Torres


Leandro disse...

bom é Peixoto que tá com meu salário atrasado há 2 meses e uma vez que precisei suturar um corte no polegar lá no hospital não tinha nem a linha pra fazer a sutura ou melhor não tinha o médico, enfermeira, agulha etc...

agora que é época de eleição os médicos voltaram !!!

Anônimo disse...

Eu concordo com você Crésio,ninguém aqui é boi para votar em ednólia e nem muito menos ditador pra votar nesse tirano que está aí,temos três candidatos pra votar,e ednólia se caso ganhar,favor pagar o que ficou devendo aos professores que até hoje esperam o rateio,que seu filho foi embora com uma mala de dinheiro e não nos pagou!

Anônimo disse...

So lembrando ao anonimo que temos 5 opções e não três como o nobre faz referencia, essa é a hora do povo escolher não vai ser por falta de opção que vamos colocar qualquer um para administrar nosso dinheiro durante 04 longos anos.