03/07/2012

MORRE RAIMUNDO NONATO FERNANDES

O advogado Raimundo Nonato Fernandes morreu hoje de parada cardíaca, aos 94 anos, segundo familiares.
Foi o primeiro Consultor-Geral do Estado. Cargo que exerceu por cinco vezes, nos governos de Dinarte Mariz (1956-1961), Aluízio Alves (1961-1966), Walfredo Gurgel (1966-1971) e José Agripino (1983-1986 e 1991-1994).
Exerceu também o cargo de procurador-geral do Estado. Na UFRN, deu aulas como professor de Direito. Atualmente, advogava na área do Direito Administrativo.
Contam os colegas que sua zelo com a coisa pública era tanto que quando ele fazia, por exemplo, uma ligação para Brasília, quando chegava o extrato pagava as ligações feitas.
Eleito vereador, renunciou ao mandato dois meses após a posse, por não concordar que os parlamentares votassem o aumento do próprio salário.
Também foi jornalista. Atuou como repórter-revisor no jornal ‘A República’ e na Imprensa Oficial do Rio Grande do Norte.
O velório e o sepultamento ainda não foram definidos.

Eliana Lima 


Nota do Blog: Conheci Dr. Raimundo em Natal, mais precisamente na rua Gonsalves lêdo quando fui proprietário de um estacionamento no centro de Natal por 14 anos. "Pai dos Pobres", era assim que os menos favorecidos lhe chamavam. Para ele todos eram iguais independentemente da sua classe social. Os moradores de rua que habitam a praça Padre João Maria tinham em Dr. Raimundo um pai que não tiveram. O RN perde um dos seus "maiores" filhos. Que Deus tome conta da sua alma.

Nenhum comentário: