28/11/2011

SINAL FECHADO: GILMAR AGUARDA HABEAS




Empresário entra com pedido de habeas corpus


Os representantes pela defesa do empresário José Gilmar de Carvalho Lopes entraram com pedido de habeas corpus em favor do seu cliente. O pedido foi registrado na tarde deste sábado (26) no Tribunal de Justiça do Estado. Antes disso, Gilmar da Montana, como é conhecido, já viu um pedido de revogação de prisão ser negado em 1ª instância.


O habeas corpus com pedido de liminar deve ser apreciado nesta segunda-feira (28) pelo desembargador Virgílio Macedo Júnior. Apesar de o recurso ter sido registrado durante o plantão judicial, a decisão inicial do relator não caracterizou como urgente a liminar. "Observando-se que o pedido formulado não se encontra entre as matérias de urgência alencada na norma a serem apreciadas nesta ocasião (...), deixo para apreciar o pleito após regular distribuição do processo", registra a publicação expedida na tarde deste domingo.

Gilmar da Montana foi detido na quinta-feira passada em virtude da deflagração da operação Sinal Fechado do Ministério Público do RN, que investiga supostas fraudes no Departamento de Trânsito do Estado (Detran/RN).


Acompanhe decisões sobre o pedido de habeas corpus do empresário
clicando aqui.

Armas


Durante a deflagração da operação Sinal Fechado, o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes também foi autuado em flagrante por possuir armas de fogo sem registro na sede da sua empresa, a Montana Construtora. Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o advogado Diógenes da Cunha Neto, que representa o empresário, disse que o armamento servia para proteção contra assaltos. "O pagamentos dos funcionários da construtora ocorre em espécie e recentemente já havíamos sido assaltados duas vezes".

TN

Nenhum comentário: