29/11/2011

PEIXOTO VAI A BRASÍLIA




Mobilização nacional leva prefeitos de volta à Brasília



O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, seguiu para Brasília na manhã desta terça-feira 29/11.

Nesta nova romaria à capital federal, o prefeito vai participar da marcha que mira a proposta de divisão dos royalties do petróleo entre estados e municípios produtores e não produtores, e a emenda 29, que estabelece novos percentuais de investimento no setor de saúde pública pelas três esferas de governo.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte-FEMURN, convocada pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM, mobilizou uma caravana de prefeitos para a nova manifestação na capital nestas terça, quarta e quinta-feiras.

Além dos prefeitos, a CNM quer também a participação de secretários municipais, vereadores e representantes de entidades municipalistas como forte instrumento de pressão no Congresso Nacional neste fim de mês.

Por iniciativa da Confederação Nacional, a movimentação vai defender, junto aos deputados e senadores, a imediata votação de projetos que interessam aos municípios, entre os quais, o que tramita na Câmara dos deputados que garante a distribuição dos royalties do petróleo e a alteração da regulamentação da Emenda 29, em poder do Senado.

Os prefeitos querem, na prática, que os senadores alterem a regulamentação da Emenda 29 aprovada pelo Plenário da Câmara, que suprimiu do texto, a garantia de que a União investiria 10% de sua receita corrente bruta em ações de saúde.

Com a aprovação do projeto dos royalties ainda esse ano, os recursos já estarão disponíveis nas contas dos municípios e estados a partir de janeiro de 2012.

O prefeito Antônio Peixoto retorna à Ceará-Mirim na quinta-feira 1º de dezembro.


Cordialmente,
Jorge Moreira

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Ceará-Mirim

6 comentários:

Anônimo disse...

Lá vai o faz nada da prefeitura !!!

Anônimo disse...

o que danado esse homem vai fazer lá eu axo que é só andar.

Anônimo disse...

Mané, foram muitos prefeitos do nordeste. Está marcado um encontro de prefeitos com Ministros e a Presidente Dilma. Deixa de falar asneiras. Zé do Brejo.

Anônimo disse...

Bem que o Prefeito Antônio Peixoto ficasse lá por Brasília, e deixasse nossa cidade em PAZ,depois que esse cidadão assumiu o poder, nossa cidade parece que tá sobre as pragas do egito,nunca vi tamanho desrespeito pela população,sinceramente, ele é muito cara de pau,e quem é muito cara de pau é capaz de TUDO, tudo mesmo,pense cidadões cearamirinenses nisto,sou de fora mais adoro muito esse povo acolhedor e pacato, vamos respeitar mais o povo e nós mesmos.

Anônimo disse...

A PIOR DESGRAÇA DE C.MIRIM! E SUA EQUIPE MAIS FRACA AINDA, DEIXANDO IRRESPONSAVELMENTE A POPULAÇÃO NESTA SITUAÇÃO, VENHA JORGE MOREIRA, PEGUE UM CARRO DE SOM E SAIA PELAS RUAS DIZENDO AS MENTIRAS QUE O SEU PREFEITO DIZ TODO SABADO NA SUA RÁDIO, LOGO MAIS NA TV PONTA NEGRA, REVOLTA DA POPULAÇÃO AO VIVO, DIRETO DA RUA MANOEL FERNANDES SOBRAL, VAI HAVER UM " BALDELAÇO " PEDINDO AGUA A ESSA QUE É A MAIOR VERGONHA EM TERMOS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE C.MIRIM, FORA GOVERNO SATÂNICO, FORA!.

Anônimo disse...

É isso mesmo, a merda penduando em Ceará-Mirim e a prefeitura abandonada.