15/09/2011

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER


Um dos sequestrados

Bando invade delegacia, rouba armas e sequestra PMs



Uma população de aproximadamente seis mil habitantes, sete PM's compondo o efetivo da polícia militar - dois deles cumprem escala diária de 24 horas. Essa é a estrutura da segurança pública no município de Coronel Ezequiel, distante 141 km de Natal. Talvez a desproporcionalidade entre policiamento e população passasse despercebida pelo restante do Rio Grande do Norte não fosse a explosão a Agência do Bradesco no município e o sequestro de dois policiais militares e quatro pessoas da comunidade, ocorrido no final da noite dessa terça-feira (13).

As vítimas tiveram uma noite de terror. Foram liberadas em estradas isoladas de diferentes municípios do Rio Grande do Norte e Paraíba. Eram 10 homens, que ainda não foram identificados nem capturados pela polícia.
A ação dos bandidos teve início às 23h30 desta terça-feira (13) quando um grupo de criminosos formado por, pelo menos, 10 homens invadiram a DP de Coronel Ezequiel, fizeram dois policiais militares reféns e levaram da unidade duas pistolas ponto 40, uma calibre 380, uma espingarda calibre 320, uma pistola teaser e dois coletes balísticos.

Ao saírem da delegacia, fizeram mais quatro pessoas de reféns e seguiram para a agência do Bradesco. Ainda não se sabe se pela insuficiente de explosivo ou falta de experiência no manuseio dele, os bandidos avariaram a estrutura de ferro da unidade de auto-atendimento, mas não conseguiram chegar às cédulas. Sem êxito, os criminosos fugiram para a Paraíba. No município de Sossego (PB) deixaram os policiais algemados a uma cerca, vestidos apenas de cuecas. Daí, o comboio seguiu para área urbana da cidade e tomou de assalto um veículo Fiat Doblô da prefeitura do município e fez reféns duas pessoas que estavam próximas.


Já em Cuité (PB), os bandidos abandonaram um dos veículos numa estrada e quatro reféns pegos em Coronel Ezequiel (José Wilson - vigia do posto de combustível -, Kalielson Ducerk, e dois adolescentes). Kalielson contou que a abordagem feita pelos bandidos consistiu em mandá-los para o chão e depois os puseram no veículo de cabine dupla. O jovem de 21 anos contou que não foram ameaçados e que um dos bandidos - todos estavam encapuzados - disse que nada fariam com eles. "Eles disseram que só queriam o dinheiro", lembrou o rapaz, que durante a manhã de ontem circulava pela cidade e era parado por populares curiosos para saberem os detalhes do episódio.


Veja a matéria completa neste endereço:
http://tribunadonorte.com.br/noticia/bando-invade-delegacia-rouba-armas-e-sequestra-pms/195979

TN


Nota do Blog: O que será de nós pobres mortais sem segurança? Quando a coisa chega a este ponto, só nos resta orar ao senhor Deus todo poderoso e pedir-mos uns pelos outros. Porque se depender-mos do sistema, estamos ferrados. A própria polícia é refém dos fora da lei.

Nenhum comentário: