

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE IMPRENSA
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Ceará-Mirim (RN), 21 de setembro de 2011.
Moto Taxistas e Loteiros pedem apoio a vereadores.
A Sessão Ordinária desta terça-feira (20) de setembro foi marcada pela participação de representantes de transportes de lotação e moto taxistas.As possíveis melhorias na área de mobilidade urbana de Ceará-Mirim, tem sido foco de constantes debates no Plenário da Casa, quando nas ocasiões o vereadores observam situações comuns vividas na área urbana e rural do município referente ao assunto.
Os representantes das duas categorias participaram ativamente da sessão, quando fizeram uso da tribuna, para reivindicar a concessão de novos alvarás para que o serviço seja prestado com melhor qualidade aos usuários.
O vereador Francisco Roberto Lima (PR), requereu a modificação da lei que sugere o aumento do número de pontos de moto taxi no município, para atender as comunidades de Terra da Santa, Planalto e Loteamento São José.
“Tenho visitado essas localidades para acompanhar as dificuldades, nós temos motivos para modificar a lei que regulamenta atividade, o número de habitantes nas comunidades citadas aumentou nos últimos anos e a população precisa de transporte para se locomover” ressaltou.
“Roberto é o vereador das causas justas”, foi com esta observação que o vereador oposicionista Júlio César (PSDB), iniciou seu pronunciamento, sugerindo a realização de um estudo para verificar a necessidade de novos pontos em todo município, além da criação de regras por parte do executivo para organizar o serviço. “A prefeitura deve priorizar as pessoas que estão aqui na Casa, lutando por este benefício”, frisou.
O representante do (DEM) vereador Franklin Marinho Júnior, solicitou 07 vagas para a comunidade de Capela, de e mais uma vez citou a necessidade da municipalização do transporte em Ceará-Mirim, o que facilitará melhorar a qualidade do serviço para população.
O vereador Elcio Clemente (PSC), ressaltou que a votação da lei para a regulamentação dos moto taxistas do município foi polêmica na época, mas o resultado está aí, se existe a necessidade outros pontos devem ser criados, mas o foco da decisão deve ser a melhoria do serviço em benefício da população.
Os vereadores Renato Pereira Coutinho (PP), Patrícia Juna (PDT), Zélia Santos (sem partido), também foram solidários a causa, se colocando a favor da criação de novas vagas e disponibilizando seus mandatos a luta das categorias.
Na defesa do Baixo Vale o parlamentar Carlos Alberto de Carvalho Pereira (PSDB), destacou que os moradores da região também precisam do serviço do moto taxista e que o assunto foi citado durante reunião realizada com os loteiros da região no início do mês.
“Me chama atenção, a ausência da diretora do Departamento de Estradas e Rodagens/RN Francine Steli Goldoni, que deveria ter comparecido a está Casa hoje para prestar esclarecimento a respeito da linha de ônibus que começou a circular nos distritos do baixo vale”, destacou o vereador acrescentando que a diretora justificou o não comparecimento alegando outro compromisso, agendado para a mesma data.
Os representantes moto taxistas Fernando Pinheiro Cardoso (planalto), Edvaldo Ferreira Câmara (Terra) e Diego Raimundo da Silva (Loteamento São José), pontuaram situações específicas referentes as comunidades, Para o presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio (PMDB), a ampla discussão, permitirá novo direcionamento a pauta debatida tantas vezes em plenário. “A municipalização do transporte se faz necessária e é a solução para os problemas apresentados aqui, é uma necessidade da população que devemos buscar solucionar, assim como a ampliação do número de moto taxis para atender a demanda”, finalizou.
Raposa e Nova Esperança recebem Itinerante nesta quinta
Os moradores das comunidades de Raposa e Nova Esperança terão suas reivindicações ouvidas conjuntamente pelos representantes do Poder Legislativo nesta quinta-feira (22).A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, será instalada na Escola Municipal Felipe Camarão em Raposa, com início da sessão ordinário previsto para as 19h, aberta pelo presidente do Legislativo, vereador Ronaldo Venâncio (PMDB).
“Temos visto e ouvido muitas coisas, nas visitas feitas as localidades, através das sessões itinerantes, e observamos que quanto mais distante da sede fica a comunidade da sede do município maior o acúmulo dos problemas citados pela população e conferidos por nós”, frisou o presidente.
Este ano o projeto foi retomado no distrito de Gravatá, e já percorreu Matas, Tamanduá, Muriú e Aningas sempre com a participação dos dez parlamentares que observam as demandas de necessidades para transformá-las em proposições que solicitam do Poder Executivo, por meio das secretarias municipais providências para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na zona rural.
A exemplo das sessões anteriores a VI edição também abrirá o espaço da Tribuna para a participação dos representantes de classe e líderes comunitários que costumam ressaltar e reforçar as reivindicações.
Assessoria de Imprensa
Jhancy Richelm (84) 8126-6692
Jhancy Richelm (84) 8126-6692
Nenhum comentário:
Postar um comentário